QUAIS AS VANTAGENS EM REALIZAR SIMULAÇÃO DE FRETES?

Em um setor que necessita de precisão nas informações, é essencial que essas informações sejam acessíveis e possam ser analisadas corretamente. A logística dos transportes é justamente um dos setores que precisam de assertividade, o mínimo de imprecisão pode causar muitos problemas no futuro da operação. As atividades de contratação de fretes também requerem precisão e escolhas confiáveis, para isso, soluções de simulação de fretes são uma boa pedida para gerar controle para a operação.

No texto de hoje, mostraremos as vantagens em realizar simulação de fretes na logística da sua empresa.

O que é Simulação de Fretes?

Parte da tarefa de contratar fretes é a escolha de um bom fornecedor. Poder confiar sua carga em um transportador que apresenta resultados consideráveis e uma proposta com bom custo-benefício é um diferencial competitivo que você, definitivamente quer agregar à sua operação.

A tecnologia novamente está do lado dos embarcadores e se mostra muito preciosa para garantir uma logística de sucesso. O TMS (Sistema de Gerenciamento de Transportes) vêm acumulando funcionalidades há algum tempo e se tornou uma incrível ferramenta que centraliza todas as informações pertinentes à gestão de fretes. Um dos muitos módulos dessa ferramenta é a simulação de fretes. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Dentro da simulação de fretes, o TMS apresenta alguns indicadores para que o embarcador realize uma cotação e encontre a melhor opção para o frete. Esses indicadores são diversos e ficam a critério de quem estiver realizando a simulação, por exemplo: prazo, região, transportadora, outros. Sendo assim, é possível entender qual o custo do serviço de transporte e qual a melhor transportadora para realizá-lo. 

Vantagens da Simulação de Fretes

Já concluímos que a logística dos transportes é uma área que demanda altos níveis de assertividade nas informações, já que elas vão sustentar as tomadas de decisões mais importantes do setor. Então, o embarcador precisa sempre estar munido de tecnologias que forneçam informações cada vez mais precisas. O TMS é essa tecnologia e dentro do módulo de simulação de fretes, o embarcador é capaz de analisar todos os indicadores antes de tomar a decisão de qual transportador vai realizar o serviço. O apoio à tomada de decisões é apenas uma das vantagens presentes na realização da simulação, outros exemplos são:

Informações centralizadas

Por se tratar de um software inteligente que reúne os dados e permite a análise minuciosa sobre as informações, o TMS é excepcional na centralização de informações. Logo, quanto à simulação de fretes, a centralização possibilita um melhor alcance da informação, que poderá ser analisada da melhor forma.

Redução de custos 

Reduzir custos é uma das maiores preocupações dos gestores de todas as áreas, na logística não é diferente. Buscar diminuir custos sem perder qualidade na operação é imprescindível e a simulação de fretes pode ajudar. Como o software vai gerar várias opções para o frete a ser realizado, avaliar e escolher opções mais rentáveis fica mais simples e possível. Sendo assim, ao escolher a transportadora com melhor custo-benefício vai acabar poupando alguns custos.

Efetividade nas entregas

Novamente, a vantagem da simulação é trazer informações mais precisas e assertivas. Ou seja, o embarcador pode confiar nos dados simulados e escolher o melhor fornecedor para realizar o serviço de transporte. Então, quando o embarcador opta pela transportadora com melhor performance, ele acaba garantindo maior efetividade nas entregas. 
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você