COMO ESTÁ A LOGÍSTICA DO BRASIL DURANTE A PANDEMIA?

A pandemia do novo coronavírus nos pegou de surpresa e trouxe diferentes consequências para todos os setores do mundo. Não somente o setor da saúde foi impactado, mas a economia forma geral. Ainda estamos, em nível Brasil, no primeiro mês da pandemia e o cenário nacional já foi completamente afetado pela crise da doença. Os impactos negativos trazidos pelo surto mundial de COVID-19 até agora estão sendo mensurados com o objetivo de serem contornados. E, mesmo com o distanciamento social promovido por autoridades da saúde, o mercado não pode parar de atender a população. O transporte, de fato, é uma das atividades mais importantes para a sociedade e dentro da crise, ele não pode parar. Então, como está a logística na pandemia?

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

A logística na pandemia

Como é sabido, todos os setores enfrentam um desafio enquanto o vírus se espalha pelo globo. Com a logística e transportes não foi diferente. Essa área foi diretamente impactada, entretanto teve que se recuperar rapidamente. Afinal, os transportes representam uma atividade essencial para a sociedade toda. 

Em um cenário de crise mundial, as indústrias e transportadoras estão tendo que se reinventar para não serem abaladas pela pandemia. Novos processos de prevenção e cuidados foram implementados dentro da atividade de transporte, tanto no despache quanto na entrega. 

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a logística do país está, e vai continuar, funcionando para garantir a cadeia de abastecimento. Todas as modalidades de transporte permanecem funcionando a fim de assegurar a mobilidade e o alcance dos insumos necessários para a população. Ainda sob declaração do ministro, todas as atividades portuárias seguem normalmente e acordos foram feitos para a que não haja obstrução de nenhuma rodovia brasileira. 

Desta forma, as estruturas que possibilitam o transporte estão sendo repensadas para atender as demandas e prioridades de uma sociedade acometida por um vírus desconhecido. A logística na pandemia não pode parar e as empresas precisam apostar em soluções que facilitem as operações sem colocar a saúde dos clientes e colaboradores em risco. 

Sendo assim, para contornar a crise do coronavírus e não perder espaço no mercado, bem como continuar a prover e movimentar recursos, a logística na pandemia precisa se adaptar às necessidades que acompanham a situação. O cenário é complexo e novo, as soluções ainda estão aparecendo e, seguindo as orientações das autoridades da saúde, podemos superar mais uma crise. 

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você