INDÚSTRIAS E CORONAVÍRUS: COMO O OUTSOURCING LOGÍSTICO PODE AJUDAR?

Já imaginou como seria o mundo se não houvessem acidentes ou imprevistos? Se uma empresa não fosse exposta a diversos fatores condicionantes, com certeza as operações seriam muito mais tranquilas, certo? Entretanto, na vida real, nem tudo sai como planejado. Em momentos de crises, as empresas precisam pensar e agir rápido para se adequar ao momento, a fim de não perder espaço no mercado. Estamos vivendo em meio a uma crise que exige cada vez mais das indústrias e que está atrapalhando muitas operações logísticas. Os impactos da crise do coronavírus nas indústrias já começaram a causar muitos transtornos aos gestores, mas nem tudo está perdido.

As indústrias e o coronavírus

A pandemia do Covid-19 têm gerado diversas perturbações que se agravam a cada dia. Este é um objeto delicado e requer atenção e cuidados especiais, por isso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu que a medida mais assertiva é a reclusão social. Desta forma, aqueles que podem se isolar da sociedade estarão ajudando a diminuir a disseminação do vírus, que pode ser fatal. 

A ação de quarentena e a pandemia do vírus estão atingindo diretamente a economia global e abalando as estruturas de várias empresas. Essas organizações precisam lidar com uma grande crise com o objetivo de não perder competitividade e não serem jogadas para fora do mercado. A responsabilidade vem em primeiro lugar, sendo assim, muitas empresas implantaram o modelo de home office (em que o colaborador trabalha de forma remota), cancelaram grandes eventos, reforçaram a higiene, entre outros. Algumas não conseguiram escapar da crise e estão tendo que reduzir seu quadro de funcionários ou a jornada de trabalho. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Outsourcing é uma solução?

Pode-se afirmar que a terceirização (ou outsourcing) consiste em uma resposta para a crise por conta das vantagens como redução de custos e tempo para se dedicar, de fato, naquilo que realmente é importante para o negócio. 

Por se tratar de uma crise mundial, é necessário que as empresas se preocupem em reagir à situação para se manterem operando em máxima capacidade. Assim, apostar em uma solução de cingidouro fará com que a força de trabalho não seja prejudicada, uma vez que a responsabilidade é passada à empresa contratada. 

Outra solução fundamental é o uso de tecnologias dedicadas à automação dos processos. Afinal, uma operação automatizada traz mais resultados e depende menos de esforço humano. Combinando o outsourcing e a tecnologia, empresas podem se mostrar preparadas para variadas mudanças no cenário do mercado, já que elas possuirão maior capacidade de adaptabilidade e poderão focar sempre na melhoria dos serviços ou produtos oferecidos 

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você