VANTAGENS DO TMS NA LOGÍSTICA

Idealizar e alcançar melhores resultados é uma preocupação diária dos gestores de logística. Afinal, em um setor tão complexo e importante quanto a logística, a busca por processos mais eficientes deve ser constante. Para garantir melhores resultados nas operações relacionadas ao transporte, há muitos aspectos do setor que precisam de atenção. Portanto, o primeiro passo é identificar pontos de melhoria e dedicar melhor estrutura para a realização das atividades logística. O sistema TMS é uma solução inteligente que tem ajudado muitos gestores a identificar e resolver os aspectos da logística que requerem mais eficiência. Entretanto, muitos gestores de logística ainda não estão familiarizados com as vantagens do TMS.

ebook coronavirus na logistica

As vantagens do TMS na logística

A sigla TMS significa Transportation Management System (Sistema de Gerenciamento de Transporte) e representa uma solução que integra e automatiza atividades da logística. Então, a solução permite mais controle operacional, porque demonstra todo o processo logístico em uma plataforma inteligente. E, a partir deste conceito de integração e automatização das atividades do transporte, as vantagens do TMS se traduzem em ganho de produtividade e qualidade da informação.

As funcionalidades do TMS são diversas e contemplam todo o fluxo de operações relacionadas ao transporte de cargas. Desde o armazenamento até a confirmação da entrega ao destino final, bem como a auditoria completa de todos os pagamentos de frete. Assim, gestores que apostam no sistema podem confirmar os ganhos em todos os aspectos da operação. As vantagens do TMS, assim como as funcionalidades, são inúmeras, mas podemos listar algumas, como:

  • > Maior controle da operação
  • > Informações em tempo real
  • > Mais produtividade
  • > Redução de custos
  • > Dashboard e relatórios personalizados
  • > Indicadores de desempenho (KPIs)
  • > Mais eficiência
  • > Redução de headcount
  • > Automatização de processos

Enfim, uma vez que as principais vantagens do TMS foram citadas, é importante ressaltar que para alcançá-las da melhor forma, os gestores precisam investir em fornecedores seguros. Antes de adquirir o sistema, deve-se verificar qual o formato da tecnologia oferecida e como o modelo de negócios do fornecedor oferece liberdade e personalização. Afinal, ao escolher uma boa opção de TMS, sua operação estará mais propícia a alcançar resultados ainda melhores.
conheca-a-everlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você