TMS PARA GESTÃO DE FRETES: APOSTE EM TECNOLOGIA!

Em um setor complexo com alta demanda de atividades como a logística, encontrar métodos que facilitem os processos e os tornem mais eficientes é mandatório. Para os gestores da logística, entender a operação e saber como aprimorar os resultados deve fazer parte de sua rotina. Assim, ao realizar a gestão de fretes, além de acompanhar o desempenho da logística, o gestor se torna capaz de alcançar mais eficiência na operação. Entretanto, quando a gestão não é apoiada por uma solução inteligente, as informações não têm segurança garantida e todos os processos ficam sujeitos a falhas. Portanto, para assegurar mais qualidade, o TMS para gestão de fretes é a tecnologia que reúne todos os processos logísticos e permite diversos benefícios para os gestores.

ebook coronavirus na logistica

TMS para gestão de fretes

A tecnologia tem cumprido um papel muito importante no avanço da logística nos últimos anos e, as empresas que apostaram nessa tendência, podem confirmar. Dessa forma, ao investir em soluções baseadas em inteligência e tecnologia de ponta, a logística se torna muito mais competitiva. Um grande exemplo desse avanço na logística é o TMS.

O TMS, ou Sistema de Gerenciamento de Transporte, é uma ferramenta usada para melhorar a qualidade e produtividade de todo o processo de transportes. Este sistema permite controlar toda a operação e gestão de transportes de forma integrada, possibilitando mais controle aos gestores de logística. 

Investir no TMS para gestão de fretes agrega diversas vantagens para a operação de transportes de uma empresa. Afinal, por contar com tecnologia, o sistema deixa os processos mais inteligentes e, consequentemente, mais eficientes e seguros. Para exemplificar algumas vantagens do TMS para a gestão de fretes, segue uma relação dos principais ganhos com a ferramenta:

  • > Centralização de informações
  • > Velocidade e assertividade nos processos
  • > Auditoria de faturas automática
  • > Rastreamento de entregas em tempo real
  • > Cotação e cálculo de frete automatizados
  • > Relatórios analíticos 
  • > Indicadores de desempenho

De modo geral, ao adquirir um TMS para gestão de fretes, o gestor espera alcançar todas as vantagens da ferramenta rapidamente. Porém, a implantação da tecnologia requer alguns cuidados importantes que influenciam nos resultados do projeto. O conceito do software é pautado na automatização e eficiência dos processos logísticos. Sendo assim, para escolher o melhor TMS para a gestão de fretes e alcançar os melhores resultados, a tecnologia e o modelo de negócios do fornecedor devem ser flexíveis e contemplar as diferenças de cada operação.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você