TECNOLOGIA PARA COTAÇÃO DE FRETE

Garantir que o transporte seja eficiente e inteligente, faz com que a empresa possua mais potencial de competitividade no mercado. Entretanto, para que esse aspecto da operação dê certo, é preciso realizar uma contratação de frete de qualidade. Sendo assim, buscar uma operação logística de transportes impecável precisa ser prioridade das organizações, independente do segmento da mesma. E, para obter a melhor performance nos transportes é preciso investir nas soluções e nas parcerias certas. Usar tecnologia para cotação de frete é uma prática que ganha cada vez mais espaço em um mercado bastante movimentado. Essa alternativa assegura mais segurança para a contratação de transportes e melhores resultados para a logística em geral. Afinal, contar com soluções inteligentes pode trazer benefícios significativos.

ebook coronavirus na logistica

Cotação de frete tecnológica 

A cotação de fretes é uma prática muito presente nas rotinas logísticas, seja em formato de BID de fretes ou cotações SPOT. Aplicar planejamento e inteligência na hora escolher o melhor transportador faz a diferença no resultado, pois essa escolha vai determinar a qualidade de um processo que envolve muitas variáveis. Aliás, definir a transportadora que demonstra o melhor custo-benefício não é tarefa fácil e diversos aspectos devem ser levados em consideração. Por exemplo, o tipo de carga, a distância e localização da rota, o prazo de entrega e as condições especiais da carga. Assim, por se tratar de um processo complexo, o desenvolvimento de tecnologia para cotação de frete, além de simplificar a cotação de fretes, facilita a vida de embarcadores que precisam encontrar melhores opções de transporte.

Soluções inteligentes para contratação de fretes online são um grande avanço tecnológico que, com certeza, servem para aprimorar sua gestão de transportes. Em vez de perder tempo contatando uma transportadora de cada vez para checar se ela se encaixa ao frete que você precisa, usando tecnologia para cotação de frete, o embarcador, simplesmente, envia as especificações da carga e rota e pronto! Assim, O sistema fará toda a cotação com as empresas disponíveis. Dentre as principais funções de um sistema de cotação inteligente, se destacam:

  • > Processos automáticos
  • > Relatórios em tempo real
  • > BID de fretes inteligente
  • > Cotação descomplicada
  • > Simulação de frete
  • > Tabelas atualizadas

Na prática, já existem no mercado tecnologias desenvolvidas especificamente para gerenciar a logística de forma eficiente e inteligente: é o caso do TMS, ou Sistema de Gerenciamento de Transportes. Enfim, o TMS embarcador é um software completo que ajuda os varejistas a reduzir custos logísticos por meio do cálculo automatizado do frete, gerando valor, visibilidade e transparência nas operações. 
conheca-a-everlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você