POR QUE USAR SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE FRETE?

Todas as empresas que possuem operação ligada ao transporte de produtos entendem a complexidade da logística. Negociações, contratações e outras atividades relacionadas ao frete exigem muito dos gestores, pois representam uma alta demanda das empresas. Em um setor agressivo como a logística, processos eficientes são essenciais para manter o nível de competitividade da organização. Portanto, estabelecer rotinas de gestão de frete faz a diferença dentro da operação. O gerenciamento de frete pode garantir que todos os processos logísticos sejam eficientes o suficiente para a empresa. Para agregar mais qualidade nessa atividade importante, soluções tecnológicas para gestão de frete são cada vez mais populares e demonstram bons resultados. Assim, muitos gestores de logística questionam: por que usar sistema para gerenciamento de frete?

ebook coronavirus na logistica

Sistema para gerenciamento de frete

Em uma operação logística, diversas atividades precisam ser levadas em consideração para o transporte de um produto. Aliás, é muito mais complexo do que apenas lotar e despachar um caminhão. Para que a movimentação do produto seja eficiente e chegue em seu destino, todas as etapas relacionadas ao frete precisam ser inteligentes e bem estruturadas. Desde a cotação do frete para encontrar a melhor transportadora pelo melhor preço, o monitoramento das entregas que garante informações precisas em tempo real e até a gestão de pagamento do frete que assegura o pagamento correto do valor acordado.

Todas essas atividades inerentes ao frete são importantes e precisam ser realizadas da melhor forma para garantir o sucesso da operação logística. Entretanto, alguns gestores ainda não aplicam o gerenciamento de frete e muito menos contam com uma ferramenta para tornar esse processo mais inteligente. Realizar a gestão de frete é, comprovadamente, uma atividade que traz diversos benefícios para a operação. E, algumas dessas vantagens são traduzidas em:

  • > Ganho de produtividade
  • > Aumento da eficiência
  • > Redução de custos
  • > Redução de headcount
  • > Processos inteligentes

O sistema para gerenciamento de frete é uma solução idealizada e desenvolvida para integrar, automatizar e tornar essa gestão mais inteligente. Com esse sistema, todas as informações sobre o processo de frete estão disponíveis em uma só plataforma, facilitando a análise dos indicadores e a tomada de decisão. A tecnologia é um grande fator facilitador na logística e, com o sistema para gerenciamento de frete correto, os resultados da operação só tendem a melhorar. Afinal, além de outras funções, esse sistema possibilita cotação e comparação de preços e fornecedores de frete, monitoramento em tempo real de todas as entregas e auditoria assertiva dos pagamentos de frete. 
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você