SIMPLIFIQUE A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FRETE

Apostar em tecnologia para facilitar os processos é uma tendência muito aplicada atualmente. A maioria das empresas entenderam que o uso de ferramentas que simplificam enquanto agregam mais assertividade às atividades traz resultados. Entrando no mérito da logística das indústrias, o cenário se mantém: a tecnologia está em alta. Para aprimorar as atividades do setor logístico, soluções tecnológicas foram idealizadas e desenvolvidas, e cada vez mais são adquiridas. Sistemas que melhoram a visão dos gestores sobre as atividades acerca do transportes estão presentes em algumas operações, mas nem sempre sua aquisição é fácil. Aliás, muitos fornecedores de tecnologia possuem processos complexos e obsoletos que dificultam a implementação de sistemas que têm o objetivo de simplificar. Sendo assim, a solução para uma gestão de fretes automatizada e eficiente se torna uma dor de cabeça antes mesmo de começar a funcionar. Pensando nisso, trouxemos alguns insights para simplificar a implantação do sistema de gerenciamento de frete.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Sistema de gerenciamento de frete

O sistema de gerenciamento de frete mais conhecido e adquirido pelas empresas é o TMS (Transportation Management System ou Sistema de Gerenciamento de Transporte). Então, essa ferramenta consiste em uma plataforma capaz de integrar os processos da logística, provendo inteligência e automatização para os gestores. 

Com o apoio tecnológico de uma ferramenta como o TMS, o setor logístico de uma empresa se torna mais eficiente e mais eficaz. Assim, a tecnologia provoca melhoria de todas as atividades que podem ser integradas no sistema. Um TMS mais arrojado é capaz de incluir módulos que realiza auditoria de fretes, monitoramento das entregas, roteirização, cotação de fretes, entre outros. Todas essas funcionalidades, que eram realizadas manualmente, agora são automatizadas e agregam diversos benefícios para a operação. Tais como:

  • > Redução de custos
  • > Aumento na eficiência
  • > Diminuição de erros humanos 
  • > Mais competitividade
  • > Transformação tecnológica 
  • > Satisfação do cliente final
  • > Mais produtividade

Enfim, o sistema de gerenciamento de frete traz inúmeras evoluções que se traduzem em mais visibilidade e controle operacional. Entretanto, existem alguns fatores que podem complicar a implementação do mesmo e, por isso, trazer dificuldades para seu uso. 

Sistemas de gerenciamento como o TMS, precisam entregar a eficiência que promete desde a aquisição da solução, já que a tecnologia serve para aprimorar processos. O principal passo para simplificar a implementação de um TMS é a escolha do fornecedor. No mercado existem soluções antigas presas à modelos de negócios ultrapassados e isso reflete na hora da aquisição do sistema. Então, empresas que possuem processos complexos podem propor uma implementação complexa e dificultada, atrasando a transformação digital do cliente.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você