SEU TMS NÃO ESTÁ NA NUVEM?

 O TMS (Transportation Management System) é uma importante ferramenta. O software desenvolvido para a área de transportes proporciona maior controle na gestão das frotas e fretes, auxiliando você, embarcador, no controle da operação. Atualmente, o software conta com uma versão na cloud computing (ou mais conhecida como nuvem), tendência tecnológica desenvolvida e integrada ao sistema. Para entender um pouco mais como funciona essa modalidade, vamos, nesse texto, apresentar conceitos e sua aplicabilidade na gestão de transportes.

Afinal, o que é a Nuvem?

Primeiramente, é necessário entender que a nuvem não é um espaço físico, e sim uma rede global de servidores conectados. São computadores que armazenam dados, executam aplicativos e jogos, e gerenciam webmails, transmissões de vídeos e softwares. A nuvem possibilita ao usuário acessar os dados armazenados de qualquer lugar, em qualquer máquina. Além da mobilidade, o armazenamento na cloud computing também é extremamente seguro, pois os servidores criptografam toda a comunicação, e os data centers (prédios que acomodam os servidores) são invioláveis, possuindo diversos níveis de segurança.

TMS

O TMS (Transportation Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Transporte é uma ferramenta que gerencia, de forma eficiente e segura, todo o processo do transporte, e proporciona uma visualização clara de dashboards voltados para a gestão logística, além de outras atividades como: emissão de conhecimento, cadastro de tarifas/taxas, gestão das tabelas de frete, relatórios de performance de entregas, entre outras funcionalidades.

As vantagens de possuir um TMS são inúmeras, pois além de um controle eficiente e inteligente do transporte, os erros são reduzidos, os gastos com frete são otimizados e existe um ganho em agilidade para o processo.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Por que ter um TMS na Nuvem?

Muitas empresas ainda são reféns da modalidade cliente/servidor, modelo que hoje se encontra ultrapassado, e apresenta desvantagens, como:

  • -Complexidade de manutenção dos hardwares
  • -Custos altos com infraestrutura
  • -Gastos com energia (refrigeração e geradores)
  • -Custos elevados com profissionais (necessidade de suporte técnico especializado)
  • -Nenhuma portabilidade

O sistema cliente/servidor não possui nenhuma mobilidade ou flexibilidade, além de demandar uma soma alta de investimento para sua manutenção, pois é necessário um espaço físico com segurança reforçada, profissionais qualificados, e o custo com as máquinas e servidores, além das despesas de energia elétrica. Todos esses fatores limitam as mais variadas ações.

A Nuvem e o TMS são duas ferramentas tecnológicas criadas com o propósito de otimizara vida do usuário. Ter um sistema de transporte integrado à nuvem é ter um processo moderno, ágil, e extremamente prático.  O armazenamento dos dados na nuvem permite o acesso às informações de qualquer aparelho, de qualquer lugar. O embarcador se depara com percalços e cobranças. Por isso, ter uma ferramenta eficiente  é um elemento-chave para o êxito do gerenciamento de transporte.

A Everlog já está na Nuvem!

Assim, com a Everlog, toda tecnologia e facilidade do modelo SaaS chega ao alcance da gestão logística. Integrando tecnologia, pessoas e serviços, nossa missão é proporcionar uma gestão completa. Gerando assim maior visibilidade operacional, compliance, redução de headcount e diversas funcionalidades.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você