RASTREAMENTO DE ENTREGAS E A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Dentro da logística, a gestão das entregas sempre foi parte essencial para a operação. Essa prática traz bons resultados para as empresas, que, por meio do acompanhamento das entregas, possuem mais informações e indicadores da qualidade dos processos. De forma geral, essa gestão garante o acompanhamento de uma das partes mais importantes da operação logística, a entrega. Portanto, apostar em uma gestão de entregas de qualidade, além de aumentar a visibilidade operacional do gestor, serve para melhorar a experiência do cliente. Com a expansão do e-commerce, favorecer a experiência do consumidor é essencial e determina a competitividade da empresa. Assim, o rastreamento de entregas mantém as informações sempre atualizadas e traz benefícios para a empresa e para o cliente.

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Rastreamento de entregas

Realizar a gestão das entregas é extremamente importante, independente do porte da operação. Afinal, a movimentação do produto, que muitas vezes está indo ao cliente final, precisa ser realizada da melhor forma possível. A fim de garantir a segurança da carga, o cumprimento do prazo e o controle sobre as atualizações do pedido, o rastreamento de entregas é a atividade responsável por obter e monitorar informações pertinentes à situação da entrega.

Através do rastreamento de entregas, os gestores da logística são capazes de possuir e utilizar informações em tempo real e repassá-las aos clientes. Dessa forma, investir no monitoramento dos pedidos, contribui para a inteligência da logística, que poderá tomar decisões mais rápidas e assertivas. 

Para que a gestão de entregas seja eficiente, cumpra seu propósito e traga resultados positivos, soluções que usam tecnologia de ponta dão apoio ao gestor. Encontrar uma ferramenta que realize monitoramento de ocorrências em tempo real faz a diferença. Soluções para gestão de entregas estão cada vez mais presentes no mercado e vários fornecedores oferecem o pacote completo, com monitoramento de pedidos, gestão de ocorrência, confirmação de entrega, app para transportador, entre outros.

Além de trazer muitos benefícios para o sucesso da operação, o rastreamento de entregas ajuda a destacar outro indicador importante, a satisfação do cliente. Em um mercado competitivo, empresas que dão prioridade à experiência do consumidor se destacam. Ao aplicar o monitoramento dos pedidos, as atualizações sobre o produto em transporte ficam facilmente ao alcance do cliente que aguarda a entrega. Simplesmente repassar esta visibilidade ao consumidor tem grande impacto na venda de forma geral. Prazos são cumpridos, danos e erros são minimizados e quando o cliente está informado e satisfeito, ele se torna fiel à marca. 
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