POR QUE AUTOMATIZAR A GESTÃO DE FRETES?

É inegável o papel da tecnologia no mundo atual. Diversas atividades alcançam maior potencial quando estão apoiadas na solução correta. Expertise e tecnologia de ponta são questões significativas dentro do mercado, independente do setor. Afinal, processos automatizados e inteligentes fazem a diferença nos resultados das operações, na logística principalmente. Em uma área que envolve atividades complexas, como o setor logístico, realizar uma boa gestão evita erros e gera mais qualidade para as operações. A gestão de fretes garante que todo o processo logístico esteja operando de forma eficiente e eficaz. Além disso, essa gestão é extremamente importante para medir o sucesso ou pontos de atenção das operações e, por isso, precisa ser muito inteligente. Entretanto, muitos gestores ainda questionam: vale a pena investir em tecnologia e automatizar a gestão de fretes?

ebook coronavirus na logistica

Automatizar a Gestão de Fretes

A gestão de fretes serve para reunir e analisar todas as etapas do processo de transporte com o objetivo de entender a eficácia desta operação. Dentro desse modo de gestão, o controle operacional e a visibilidade das informações são essenciais, pois irão definir os resultados da logística. E, para que ela seja realizada da melhor e mais assertiva forma possível, a tecnologia oferece mais apoio aos gestores de logística. 

Automatizar a gestão de fretes, então, além assegurar maior controle sobre as operações, traz outros benefícios da tecnologia. Diversas soluções desenvolvidas para descomplicar, integrar e automatizar a gestão de fretes já são comuns no mercado e justificam o investimento. O software TMS (Sistema de Gerenciamento de Transportes), por exemplo, é uma grande ferramenta utilizada para integrar e automatizar diversas atividades relacionadas ao transporte. Dependendo do fornecedor da tecnologia, o TMS é capaz de incluir módulos adaptados para a gestão de fretes específica de cada empresa. Inclusive, em sistemas mais robustos é possível realizar desde a cotação de fretes, monitoramento de entregas até a auditoria dos pagamentos de frete na mesma plataforma.

Com um fornecedor confiável e uma ferramenta inteligente, a automatização da gestão de fretes resultará em ganhos significativos para a operação logística. Os benefícios em automatizar a gestão de fretes são diversos, mas podemos citar os mais comuns:

  • > Informações centralizadas
  • > Mais produtividade
  • > Maior controle operacional
  • > Redução de custos 
  • > Maior satisfação dos clientes
  • > Entregas mais assertivas
  • > Competitividade no mercado

conheca-a-everlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você