Outsourcing, ou terceirização logística, tem como objetivo buscar melhores resultados através da gestão de frete garantindo a eficiência da logística. O embarcador, por sua vez, está sempre em busca de explorar novas formas de melhorar sua gestão, visando sempre a redução e eliminação dos erros e consequente aumento nos lucros. É nesse cenário que o outsourcing e a automação logística se tornam uma estratégia decisiva.
HÁ VANTAGENS NO OUTSOURCING?
Inegavelmente o outsourcing ganha destaque, e resolve de forma definitiva inúmeros índices que comprovam que este movimento é o futuro das empresas que visam atribuir maior gestão e lucro, evitando assim custos com:
- Recrutamento;
- Treinamento;
- Sistemas;
- Consultorias pontuais e ineficientes;
- Monitoramento e administração das etapas;
- Erros diversos.
Dessa forma, essa prática, permite que a sua empresa transfira uma operação para terceiros e se concentre em sua atividade principal, dando foco e atenção dedicada ao core business.
AUTOMAÇÃO E OUTSOURCING: FAZ SENTIDO?
Muito além de conduzir de forma correta a massa de atividades e processos que orbitam em torno do embarcador, a tecnologia tornou-se diferencial competitivo na obtenção de receitas. Ignorá-la em um mercado onde a informação difere o sucesso estratégico pode ser decisivo para o crescimento do seu negócio.
Por outro lado, empresas têm assumido seu papel de oferecer uma solução completa para o embarcador. Muitas vezes, criam serviços que não atingem de fato as suas necessidades na gestão dos fretes.
Em outras palavras, é preciso entender claramente os potenciais de entrega que estas empresas podem fornecer. A tomar como exemplo as entregas realizadas por nós, Everlog, destacam-se:
Controle
A terceirização vem para mudar sua realidade operacional. Interna, centraliza e trabalha a massa de dados gerados com propósito de organizar as informações e apoiar sua tomada de decisão.
Lucros
A contaminação da base de dados tem uma origem muito clara: a informação não tem controle algum, e todos passam a tratá-la sem a devida importância.
Uma peça angular para a gestão de frete eficiente está no ajuste desta variável. Com uma empresa dedicada a padronizar estes processos, todos irão se beneficiar de fluxos cada vez mais claros e otimizados.
Ganhos mútuos
Enfim, o crescimento tecnológico no mercado logístico tem dado aos embarcadores a chance de SURPREENDER através do atendimento. Este importante diferencial competitivo pode ser potencializado com recursos que rastreiam e monitoram entregas, permitindo completo acompanhamento das mercadorias em tempo real e capacidade de solucionar conflitos antes que o cliente fique insatisfeito.
Deixe um comentário