OUTSOURCING NA GESTÃO DE ENTREGAS

Entenda o Outsourcing na Gestão de Entregas! 

A Gestão de Entregas é uma das atividades de maior relevância no universo da logística, mais especificamente dos Transportes. A atividade vem se tornando uma forte aliada das práticas de gerenciamento logístico, fundamental para alcançar os resultados da Logística 4.0. A decisão de terceirizar a gestão das entregas está cada vez mais presente no transporte de mercadorias, possibilitando maior visibilidade e acesso prévio aos dados. Dessa maneira,  o Outsourcing surge como um braço direito para o embarcador

Portanto, no texto de hoje, falaremos sobre:

  • >Como o Outsourcing tem ajudado a gestão das entregas
  • >Uma realidade de lucros e controle.
  • >Tecnologia aliada ao Outsourcing

Como o Outsourcing tem ajudado a gestão das entregas

Buscando redução de custos e otimização do processo de transporte de mercadoria, gestores têm visto vantagem em contar com um time de outsourcing para o gerenciamento das entregas. Com isso, ganha-se maior flexibilidade e espaço para uma concentração maior dos esforços da empresa em sua atividades centrais (Core Business ou Core Competences), que por sua vez são cruciais para a sua vitalidade e projetar um aumento da competitividade diante do mercado. Terceirizar o monitoramento dos transportes para um time competente e com estrutura para estes controles pode otimizar a qualidade,velocidade e eficácia do serviço prestado, o que impacta diretamente no cliente final da empresa.

Entretanto, muitos  obstáculos dão sentido para a contratação de um serviço de outsourcing para a gestão de entregas, tais como:  avaria de mercadorias, atrasos, desvios de rota, entre outros problemas que precisam ser resolvidos imediatamente. Os gestores podem focar melhor em suas estratégias e direcionar sua empresa de maneira mais agressiva para um crescimento.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Uma realidade de lucros e controle

Assim, ao pensar em uma gestão de alta performance, o intuito dos gestores é achar uma solução eficaz. Porém, o manuseio e alto custo de sua implantação inviabilizam esta ação. Em um segundo momento, a contratação de um time especializado torna-se cara e com alto índice de turnover.

Da mesma forma, para que o monitoramento dos transportes aconteça de forma rápida e eficaz, é é necessário uma equipe altamente especializada e a postos para solucionar qualquer eventualidade, além de um processo de implantação descomplicado. Essa é a principal função do Outsourcing, auxiliar o embarcador nos processos logísticos. Assumindo também suas demandas e apresentando alternativas que facilitem a vida do gestor, como:

  • -Tecnologia e inovação

  • -Equipe técnica especializada focada na área de transporte
  • -Diminuição de custos operacionais e aumento de lucro com processos ágeis
  • -Solução rápida e efetiva de problemas durante a entrega
  • -Foco do embarcador em outras questões vitais para o Core Business
  • -Maximização de resultados

Tecnologia aliada ao Outsourcing

Portanto, terceirização da gestão de transportes proporciona ao embarcador um cenário onde a tecnologia trabalha a favor do negócio. A Torre de Controle faz o monitoramento logístico das entregas e todo o gerenciamento das ocorrências, evitando retornos e reentregas.

Dessa forma, além de reduzir custos, gera  dados confiáveis para a tomada de decisões.

Conheça a Everlog!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você