COMO O OUTSOURCING AJUDA NA GESTÃO DE FRETES?

Você que trabalha como gestor logístico sabe que um dos principais custos de sua empresa é o transporte. Então uma boa gestão de transportes é o que pode definir o lucro ou prejuízo da sua operação. É preciso tempo para focar nos itens que mais irão contribuir na redução desses custos, como: negociação com transportadora, roteirização, montagem de carga, otimização de armazenamento, gestão do frete, recursos humanos, compliance e tantos outros. Agora, com tantas tarefas, quanto tempo sua empresa dedica para as atividades atualmente exercidas. Será que seus processos são otimizados e inteligentes? Uma das soluções que tem chamado atenção no segmento da logística é o outsourcing na gestão de fretes. Dessa forma, a estratégia é a chave para ter sucesso na gestão de atividades, recursos e tempo e ainda alcançar resultados eficientes e assertivos.

ebook coronavirus na logistica

Outsourcing na gestão de fretes

O outsourcing na gestão de fretes permite ao gestor focar em seu core business e deixar os serviços da área de transporte com um parceiro especialista em logística. Os benefícios de trabalhar com uma empresa com expertise em gestão podem ir além do custo inicial que você imagina. O conhecimento da legislação específica, dos tipos de veículos mais interessantes para o transporte das suas mercadorias, até mesmo outros modais são vantagens significativas. Além disso, também há o acesso à tecnologia de ponta para criar roteiros, otimizar entregas e fazer uso de seguros mais vantajosos, tornando-se um grande diferencial. Ter know-how em determinado segmento de mercado faz com que seus recursos sejam empregados da melhor forma possível. 

Outro benefício que se destaca na prática do outsourcing é a redução de custos. Economizar na gestão de fretes é obter eficiência fiscal nos transportes. Saber quando é possível deixar de pagar tributos ou obter crédito é essencial para reduzir custos de transporte. Uma empresa especialista em logística e gestão de fretes pode contribuir para que sua organização atinja essa eficiência. 

Entretanto, encontrar o parceiro certo para para aplicar essa prática não é simples. Mesmo quando você encontra um fornecedor de serviços e tecnologia de confiança, o comprometimento é arriscado. Enfim, o melhor é contar com uma rede de fornecedores confiáveis, que compartilham do interesse por soluções inteligentes, personalizáveis e eficazes. Com a análise do perfil do seu negócio, pode-se encontrar o parceiro ideal para aplicar o outsourcing na gestão de fretes. 

Assim, trabalhar com um parceiro que oferece tecnologia e terceirização de atividades facilita as rotinas do setor, trazendo mais eficiência para ele. O resultado disso é a redução de custos operacionais, aumento da satisfação do cliente final, melhores resultados na operação e mais flexibilidade para a empresa.
conheca-a-everlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você