OS 4 PRINCIPAIS CUSTOS COM LOGÍSTICA

Possuir controle financeiro é essencial para o sucesso de qualquer negócio. E para atingir esse controle, é necessário saber bem quais são os principais gastos da empresa, e como estão sendo distribuídos. Na área da logística, não poderia ser diferente! Em meio a tantos processos complexos, existe o risco de se perder nos custos e gastar quantias exorbitantes de maneira indevida ou em processos que já se encontram obsoletos. Por isso, no texto de hoje, listamos 5 dos principais custos com logística que toda empresa possui.

    1.Transporte 

Um dos maiores destinos do dinheiro da empresa é voltado a entregas e transporte. Parte fundamental do processo de venda, o transporte de mercadorias é uma das operações mais complexas da logística, envolvendo além de preço da carga, a ação humana, taxas, radares, possíveis acidentes, entre outros. Além de custos com manutenção dos caminhões no caso do transporte rodoviário, como combustível, manutenção e aquisição de novos veículos.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

     2. Tributos e Taxas

O Brasil é um dos países com alto índice de carga tributária no geral, e essa realidade se aplica também ao cenário da logística. Entre taxas, multas, pedágios, fiscalizações, entre outros, o montante gasto com impostos se torna alto. Por isso, é necessário possuir um bom planejamento financeiro e estar com os documentos sempre regularizados.

     3. Tecnologia 

O cenário do mercado atual é extremamente competitivo, e por isso, as indústrias estão investindo pesadamente em tecnologia para otimizar seus processos, desde a compra até a entrega do produto. Mas isso requer um investimento alto, para um retorno a médio prazo. Assim, custos com logística também englobam a aquisição de equipamentos e sistemas como o TMS.

    4. Mão de obra 

Outro custo de logística  que precisa ser considerado são os funcionários, desde o estagiário de vendas até o motorista que irá transportar a mercadoria. Esse é um gasto essencial para qualquer empresa, e simboliza uma das maiores quantias direcionadas. Por isso, é necessário ter atenção redobrada no planejamento financeiro deste tópico, além de possuir profissionais qualificados para a área. 

Gostou do conteúdo? Continue lendo sobre a importância do customer success na logística! 

Conheça a Everlog!

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você