CUSTOMER SUCCESS: FIDELIZANDO CLIENTES E MELHORANDO A EXPERIÊNCIA

Em um universo de compras cada vez mais competitivo e criativo, Indústrias buscam alternativas para se destacar. É necessário se atentar a novas tecnologias e formas de otimizar a gestão logística. Este cenário tem evidenciado e potencializado o papel do Customer Success. Este profissional tem como objetivo preservar a experiência completa de uma solução ou serviço oferecido.

Nesse texto, falaremos um pouco sobre:

  • -A importância do Customer Success no cenário logístico
  • -Um olhar para o resultado;
  • -A caminho da evolução.

A importância do Customer Success no cenário logístico

As operações que configuram a área logística são extremamente complexas. Em meio a processos de transporte e entregas, embarcador se prende em procedimentos de ordem técnica e sistêmica. O setor de CS se caracteriza pelo acompanhamento do profissional de pós-venda. Ele entra em ação para dividir com o embarcador as práticas necessárias  para garantir o completo uso do produto ou serviço. Possuir um um setor que mensura a qualidade das entregas da empresa perante seus clientes é fundamental para melhorar a experiência do consumidor e buscar alternativas de solucionar eventuais problemas ou reclamações.

O objetivo principal é tornar a experiência do cliente a melhor possível, disponibilizando um atendimento exclusivo e personalizado após a venda, auxiliando-o com soluções, assegurando que o produto atinja os resultados buscados.

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Um olhar para o resultado

O Customer Success é um aliado dos embarcadores, pois auxilia na tomada de decisões para com as melhorias do serviço. Aliás, ouvir o cliente é sempre o melhor caminho para atendê-lo de forma direta, potencializando as funcionalidades do produto ou serviço adquirido. A tomar como exemplo um software TMS que possui diversos módulos e funções. Sem o apoio de um CS, a experiência de uso deste sistema não será 100% satisfatória, já que entre a jornada de sucesso deste profissional, destaca-se:

  • Acompanhamento duradouro:

O consultor de CS acompanha todo o ciclo de vendas de um cliente, desde as primeiras negociações até o pós-venda. Essa ação é extremamente importante pois estabelece uma relação de confiança com o consumidor, personificando a empresa e criando um vínculo duradouro com o usuário do serviço ou produto.

  • Proatividade

O setor de Customer Service antecipa qualquer problema ou incidência que o consumidor pode ter, procurando alternativas de oferecer sempre o melhor serviço, mesmo com a ocorrência de algum erro ou problema.

  • Consolidação do negócio

Ao estabelecer contato frequente com o usuário, o consultor de Customer Success estabelece uma relação próxima de  com a empresa. Ou seja, o vínculo estabelecido é um plus que leva o consumidor a entender o valor da entrega da solução além de acelerar a capacidade de extrair o melhor dos resultados.

A caminho da evolução

As práticas  do Customer Success aliadas a soluções eficazes e modernas, podem transformar a experiência de compra do embarcador. Acompanhado por um atendimento de excelência e munido de informações, ele fortalece seu poder de decisão.

Entender as demandas de um mercado altamente complexo e em constante mudança como o de logística requer uma percepção de negócio que só um setor dedicado a otimizar e potencializar  o processo de aquisição de serviços ou produtos possui.

Portanto, empresas como a Everlog tem investido em CS para uma experiência completa do serviço. O objetivo é formar clientes independentes e com total acompanhamento e apoio para as principais demandas. Pois o relacionamento é via de mão dupla, onde tanto fornecedor como cliente acabam ganhando.

 

 

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