MONITORAMENTO DE ENTREGAS: INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL

Em meio a tantas demandas no setor logístico de uma empresa, ter controle sobre as operações é essencial para os gestores. Os processos logísticos precisam ser bem estruturados, pois os resultados do setor estão diretamente ligados à eficiência da operação em geral. Afinal, a logística é complexa, porque inclui diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, uma vez que o processo de transporte não termina no despacho. Aliás, após o produto ser enviado para seu destino, é importante que haja um monitoramento dessas entregas, para garantir controle sobre as mesmas. Entretanto, muitas empresas ainda não aplicam essa prática e ficam “por fora” do status da entrega. Sendo assim, a falta da visibilidade deste processo essencial, prejudica as tomadas de decisões e o entendimento das informações. Portanto, o monitoramento de entregas em tempo real pode ajudar muito as operações logísticas a atingirem melhores resultados.

ebook coronavirus na logistica

Monitoramento de entregas em tempo real

O acompanhamento detalhado da situação da entrega é extremamente valioso, porque determina todas as ocorrências atreladas ao transporte da carga em movimento. Inclusive, a partir do monitoramento de entregas em tempo real, é possível tomar e repassar informações cruciais sobre o transporte. Desta forma, ao aplicar esse acompanhamento, os gestores estão garantindo total controle sobre a operação e ficam preparados para qualquer tipo de ocorrência. 

Por se tratar de rastreamento inteligente, o monitoramento acompanha todas as ocorrências da entrega 24 horas por dia, 7 dias por semana e registra as atualizações em tempo real. Por exemplo, caso haja um um problema que implicará no atraso do prazo de entrega, o gestor estará ciente e poderá resolver o problema e informar o consumidor final imediatamente. Todavia, o aumento da satisfação do cliente não é o único benefício do monitoramento de entregas em tempo real. Essa prática garante outras vantagens para a logística, tais como: 

  • > Segurança nas entregas
  • > Redução de custos 
  • > Visibilidade operacional
  • > Cumprimento do prazo de entrega
  • > Apoio nas tomadas de decisão
  • > Informações em tempo real
  • > Eficiência na entrega

O monitoramento de entregas em tempo real colabora para tornar a logística ainda mais eficiente, principalmente quando é promovido por uma solução tecnológica e atualizado em tempo real. Investir em uma ferramenta especial para realizar o acompanhamento de entregas em tempo real é a melhor forma de fazer essa atividade, uma vez que a tecnologia garante a automatização e a otimização dos processos. Entretanto, é necessário escolher a solução mais completa e assertiva para assegurar melhores resultados na logística.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você