SAIBA COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO COM TRANSPORTADORAS

Para uma empresa, o setor logístico é uma das principais e mais importantes áreas. Afinal, para movimentar os produtos, essa operação precisa de uma estrutura eficiente e assertiva. Quando as mercadorias estão prontas para serem transportadas, cabe à empresa definir qual a transportadora é ideal para a parceria. Entretanto, mesmo após definir a melhor opção, é necessário contribuir para o funcionamento dessa parceria entre embarcador e transportador. Ter um bom relacionamento com transportadoras influencia muito nos resultados do serviço a ser realizado e, por isso, é importante zelar por essa colaboração. A logística é complexa e possui alta demanda constantemente, assim, ao melhorar o relacionamento com as transportadoras, todas as partes saem ganhando com produtividade e eficiência. 

ebook coronavirus na logistica

Como melhorar o relacionamento com transportadoras?

Em geral, o relacionamento com transportadoras nas empresas pode ser subestimado. Por haver um contrato de prestação de serviço e uma relação profissional, alguns gestores acabam tornando a comunicação entre embarcador e transportador rasa e pouco eficiente. Desta forma, ao estabelecer um vínculo superficial com as transportadoras, os resultados da parceria podem ser afetados, já que o fluxo de informações é essencial. 

Não há uma fórmula exata para tornar o relacionamento com transportadoras melhor, mas, em linhas gerais, existem muitas formas de aprimorar essa relação. Como já citado, o fluxo de informações entre as partes é extremamente intenso e precisa ser assertivo para facilitar a execução dos processos. Portanto, estabelecer uma estrutura para comunicação com as transportadoras é de grande vantagem para a parceria. Um canal de comunicação oficial, inteligente e de fácil acesso irá facilitar a troca de informações. Aliás, a tecnologia TMS que possui módulo de integração com as transportadoras é ideal para aprimorar essa relação, porque a ferramenta é capaz de reunir dados de forma transparente e automática. 

Além de estabelecer canais oficiais para a comunicação, outras atitudes podem melhorar o relacionamento com transportadoras. Prezar sempre pela ética, transparência e confiança é o mais recomendado para nutrir uma relação, principalmente no âmbito profissional. Sendo assim, na hora de contratar uma transportadora, é preciso alinhar os valores das empresas e entender se a parceria vai valer a pena. De nada adianta um preço competitivo se os outros aspectos do fornecedor deixam a desejar.

Enfim, para explorar o relacionamento da melhor forma, basta entender que ambas as partes vão se beneficiar com essa parceria. Então, é importante basear a relação em confiança mútua, transparência e, principalmente, eficiência, visto que, no fim das contas, bons resultados serão indicadores do sucesso da parceria.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você