COMO MELHORAR A GESTÃO DE TRANSPORTES

Entender a importância da gestão de transportes para o cenário do mercado de logística brasileiro é imprescindível. Em um segmento extremamente concorrido, com clientes demandando cada vez mais excelência das empresas e com tecnologias sendo desenvolvidas muito rapidamente, os gestores precisam estar atentos a fatores que influenciam em melhores resultados. A concorrência para realizar uma entrega eficiente e rápida é bastante alta. Por isso, as empresas devem possuir diferenciais que as destaquem no mercado e chame atenção do público consumidor. A gestão de transportes se faz extremamente necessária para indústrias que buscam um diferencial competitivo tecnológico. Investir em gestão de qualidade realmente faz a diferença na performance da operação.

ebook coronavirus na logistica

Tenhas sucesso na gestão de transportes

Planejamento é o básico para uma gestão de transportes saudável e eficiente. Traçar planos é projetar e construir meios de atingir um objetivo em comum da empresa. É importante pois dá dimensão de gastos e ganhos, evitando surpresas ruins no final do mês. Alguns dos fatores a serem levados em conta são:

  • > Custo com combustível;
  • > Ticket médio dos fretes;
  • > Médias de consumo dos veículos;
  • > Faturamento médio de cada de cliente.

Entender quais são as principais demandas da empresa e se elas vão de encontro com as necessidades do cliente é essencial, e o planejamento é de extrema utilidade nesse aspecto. Assim, é importante considerar indicadores de performance e resultados, para basear o planejamento visando sempre a melhoria.

Definir transportadoras de confiança também é fundamental para uma boa operação de transporte. Isso evita uma série de problemas com a logística. Por exemplo, o respeito aos prazos acordados e a garantia de que os produtos chegarão sem avarias ao destino final. Assim, é importante prestar atenção na reputação da transportadora e não só o preço, pois o barato pode sair caro. 

Além disso, contar com tecnologia de ponta facilita as rotinas e as torna mais eficientes. O TMS é uma ferramenta que tem sido importante para a tomada de decisão dos gestores, pois os mesmos precisam trabalhar com números reais, e nada melhor do que ter o controle de toda a operação, interna e externamente. A adoção do sistema faz com que a organização que o possui tenha uma vantagem competitiva no mercado onde atua, uma vez que todas as atividades estão centralizadas e automatizadas. Enfim, o investimento na solução se traduz nos ganhos gerados em produtividade, assertividade e qualidade nas rotinas logísticas.
conheca-a-everlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você