INTELIGÊNCIA LOGÍSTICA PARA O MONITORAMENTO DE ENTREGAS

Apostar em tecnologia na logística é, comprovadamente, uma escolha essencial. Aliás, com um mercado cada vez mais competitivo, empresas que não se destacam positivamente estão fadadas ao fracasso. Entender a tecnologia como uma grande aliada para o setor de transportes pode agregar muita qualidade para sua logística. As entregas, para a área de logística de uma indústria, são uma parte extremamente relevante para o sucesso de toda a operação. Afinal, o processo da entrega, serve para ligar o produto ao seu próximo destino, que muitas vezes é o cliente final. Já deixamos bastante claro que soluções inovadoras são importantes para as operações da logística de transportes. Conquistando cada vez mais seu espaço, softwares inteligentes ajudam os gestores da logística a realizar suas funções de maneira mais eficiente. Assim, aplicar inteligência logística no monitoramento de entregas aumenta a eficiência do setor. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Inteligência logística e a Gestão de Entregas

Os transportes são, indiscutivelmente, uma atividade essencial que requer bastante esforço operacional, afinal a demanda é alta. Por possuir processos complicados, a logística de uma empresa pode se tornar muito desafiadora em momentos mais críticos. Para não perder o controle das operações e assegurar rotinas cada vez mais eficientes, as indústrias têm investido muito na automatização de processos logísticos.

Rastrear as entregas assegura a visibilidade operacional, que faz uma grande diferença na realidade dos gestores. A falta de visibilidade e controle operacional acarreta em uma operação ineficiente, já que sem um cuidado com a performance das entregas, o setor logístico pode ficar defasado. Realizar a gestão de entregas deveria ser uma atividade essencial para todas as operações de frete, por menor que fossem. Afinal, ter conhecimento sobre todas as informações e situações que envolvem a carga é de muito interesse ao gestor. 

Com certeza a tecnologia é, mais uma vez, uma grande aliada da logística. Dentro das rotinas de gestão de entregas, ferramentas e soluções tecnológicas são facilitadores da qualidade e eficiência. Várias formas inovadoras de realizar o rastreamento de cargas estão presentes no mercado. Algumas das tecnologias são: rastreadores via GPS; radiofrequência; telemetria; aplicativos mobile; entre outros.

A gestão de entregas é um dos pilares para uma logística de resultados. Ela é capaz de agregar diversos benefícios às operações, pois reúne informações e dados valiosos sobre a situação da entrega. Enfim, a realização do monitoramento de entregas aplicado à inteligência logística cria um processo automatizado, confiável e assertivo.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você