GESTÃO DE OCORRÊNCIAS DE ENTREGA

A área de transportes de uma empresa é essencial para garantir o sucesso da operação inteira. Afinal, a movimentação do produto feita com eficiência vai garantir sua chegada ao seu destino final e aumentar a satisfação do cliente que o receberá. Entretanto, para assegurar a melhor performance na entrega, é necessário compreender todas as atividades envolvidas no processo e realizar uma boa gestão para melhorá-las. No setor de transportes, portanto, a gestão de ocorrências de entrega se destaca como prática que monitora todos os movimentos da entrega. E assim, ao acompanhar todos os status da entrega, o controle operacional aumenta e a eficiência da entrega também, diminuindo erros, acidentes e atrasos.

ebook coronavirus na logistica

Gestão de ocorrências de entrega

Realizar a gestão de ocorrências de entrega é importante para gestores que se importam em controlar a operação e fazer da entrega uma experiência positiva. Tanto para a empresa quanto para o cliente. Afinal, essa gestão se responsabiliza por acompanhar em tempo real os passos da entrega, ampliando o controle da operação e facilitando as tomadas de decisão. 

O controle de ocorrências de entrega, quando apoiado por tecnologia de ponta, se torna uma importante ferramenta para aumentar a eficiência da logística, de forma geral. E sua aplicação na gestão logística contribui muito para melhores resultados nos transportes. Com o monitoramento da entrega online e em tempo real, os gestores estão a par dos passos da carga e poderão agir em qualquer situação. Os benefícios agregados pela gestão de ocorrências são diversos, e podem ser traduzidos em ganhos de produtividade, controle operacional e satisfação do cliente. Porém, ainda é possível listar outras vantagens dessa prática: 

  • > Monitoramento em tempo real
  • > Roteirização de entregas
  • > Rápidas tomadas de decisão
  • > Segurança na entrega
  • > Redução de custos com reentregas
  • > Cumprimento de prazos

Uma vez que as principais vantagens dessa atividade foram identificadas, é importante entender como aplicá-la em sua gestão. Contar com soluções específicas para o monitoramento de entregas é essencial e a qualidade da tecnologia influencia nos resultados. A solução ideal depende do modelo da operação, mas em linhas gerais, uma tecnologia que permita gestão de ocorrências deve ser 100% online, automatizada, que registre as ocorrências em tempo real e seja de fácil implantação e uso. 
conheca-a-everlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você