QUAIS AS ETAPAS DO PROCESSO DE ENTREGAS?

O processo de entregas é extremamente importante para as empresas, afinal é ele que garante a movimentação dos produtos. Muitas vezes, a carga transportada tem como destino o cliente final e, por isso, a entrega deve ser eficiente e assertiva. Assegurar que o produto seja transportado nas melhores condições faz com que a empresa se destaque e possua melhores resultados. Portanto, investir em tecnologia para otimizar o processo de entrega já é uma tendência que vem beneficiando muitos embarcadores. Aliás, contar com inteligência na entrega, além de trazer segurança, facilita muito o transporte de cargas. Entretanto, antes de buscar uma solução para melhorar o processo de entregas, vale compreender quais etapas estão envolvidas nesse processo.

ebook coronavirus na logistica

Etapas do processo de entregas

Quando o contrato com a transportadora está fechado e os produtos estão prontos para serem transportados, o processo de entregas se inicia e pode ser dividido em algumas etapas essenciais. A primeira etapa é a coleta, em que a transportadora contratada é responsável por reunir os produtos que serão movimentados. 

Em seguida, deve acontecer a roteirização, etiquetação e separação das entregas. O objetivo é facilitar o trajeto e garantir uma entrega ágil, segura e sem o risco de atraso. Assim, ao organizar a melhor rota para cada carga, faz parte do processo de entregas separar quais são as cargas, seus destinos, o veículo a ser usado e seu prazo de entrega, entre outros fatores. Essa estruturação é importante para que haja melhor aproveitamento dos recursos da transportadora e para que o transporte não seja prejudicado de forma alguma. Então, em operações automatizadas, toda essa organização fica mais fácil, contribuindo com um processo de entregas mais eficiente.

Enfim, após as definições inteligentes de como a carga vai ser transportada da melhor forma, a etapa do transporte é iniciada. Esse estágio da entrega envolve o deslocamento das cargas e requer total atenção da parte dos gestores da logística. Nessa etapa, é essencial que haja um monitoramento das entregas para que todas as ocorrências sejam acompanhadas e resolvidas prontamente. Finalmente, caso tudo tenha funcionado como planejado, a última etapa deste processo é a confirmação de entrega. 

Investir em um processo de entregas eficiente e inteligente só traz benefícios para essa atividade que é muito importante para as empresas. Há um enorme valor em realizar uma entrega de qualidade. Então, com as soluções certas, planejamento inteligente e boa gestão das informações, as entregas se tornam muito mais competentes.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você