CONTROLE DE FRETE AUTOMATIZADO

É indiscutível a importância e o efeito que um planejamento logístico tem sobre os resultados da empresa. Independente do segmento, a logística se faz indispensável e, pensar em agregar mais eficiência para essa área é essencial. Para assegurar a qualidade da operação logística, os gestores precisam realizar uma gestão assídua e assertiva. Essa atividade, além de contribuir para melhores resultados no setor de transportes, ainda pode significar ganhos em gestão de informações e produtividade. Portanto, o controle de frete deve ser realizado de forma inteligente, para que os resultados da operação sejam bem aproveitados. A tecnologia cumpre seu papel de ferramenta facilitadora das rotinas logísticas e, investir em controle de frete automatizado têm trazido alguns benefícios para as operações.

ebook coronavirus na logistica

Controle de frete

O controle de frete é uma atividade que se responsabiliza por entender e melhorar o funcionamento de todas as etapas envolvidas no transporte. Desde o armazenamento à confirmação de entrega, até o pagamento de frete feito para as transportadoras. Assim, integrar e controlar todas essas atividades com o objetivo de mensurar seu desempenho e aprimorar seus resultados cabe aos responsáveis pelo controle de frete.

A fim de tornar o controle de frete igualmente eficiente, a busca por soluções inteligentes para simplificar a rotina dos gestores é latente. Afinal, ao investir em uma gestão inteligente, a operação como um todo sai ganhando, justamente porque essa atividade representa a gestão de toda a operação. Então, aplicar mais esforços tecnológicos e intelectuais na realização do controle das atividade significa melhorias para toda a rotina logística.

A tecnologia tem um papel importante em muitos aspectos da logística e, cada vez mais, justifica tal importância. Soluções tecnológicas que são idealizadas e desenvolvidas para facilitar e tornar a logística mais eficiente são comuns em operações de sucesso. O software TMS (Transportation Management System), por exemplo, é ideal para tornar o controle de frete automatizado, inteligente e eficiente. Essa tecnologia permite o controle de todas as atividades de forma integrada e em tempo real, além de agregar outros benefícios na operação. Entre eles, podemos destacar:

  • > Informações centralizadas
  • > Controle operacional
  • > Maior produtividade
  • > Relatórios personalizados
  • > Indicadores de desempenho
  • > Redução de custos
  • > Maior taxa de sucesso nas entregas
  • > Mais satisfação do cliente

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você