COMO ACOMPANHAR A PERFORMANCE DAS TRANSPORTADORAS

Certamente, monitorar a performance das transportadoras parceiras é essencial.

Em tempos de instabilidade na economia, é fundamental estabelecer boas parcerias, que trarão benefícios e lucratividade para ambas as partes. Mas, como medir se essas parcerias estão sendo realmente vantajosas? Entenda a importância de acompanhar a performance de seus transportadores e os benefícios que isso trará para sua operação.

Por que eu devo medir a performance das transportadoras?

Como prestador de serviços, ele é parcialmente responsável pela imagem que o seu cliente faz da sua empresa. Se o transportador que você contratou atrasa uma entrega, quem não cumpriu o prazo de entrega foi você.
Além de fidelizar seus clientes e evitar transtornos, acompanhar e medir a performance de seus transportadores permite uma redução de custos significativa para sua operação. Veja como:

Como fazer o monitoramento das transportadoras?

Comece gerenciando as ocorrências. Para deixar claro, gerenciar as ocorrências é saber em tempo real o que está acontecendo com a carga, estando tudo em normalidade ou havendo dificuldades, como acidentes, avarias ou paradas que possam causar atrasos e comprometer o perfeito andamento da entrega.

O ideal é estar a par de cada passo do processo, para que, havendo algum problema, você possa agir proativamente, a tempo de evitar maiores transtornos.

Se houver algum problema com a entrega, resolva antes que o cliente reclame ou, pelo menos, avise-o sobre o imprevisto para que ele fique ciente de que haverá um atraso e possa se programar. Mas, se o cliente entrar em contato antes, saiba prontamente responder o que aconteceu. Além de quais providências foram ou serão tomadas. Essas ações ajudam a fidelizar seus clientes, que continuarão satisfeitos e terão uma ótima visão sobre sua empresa.

Parece ser trabalhoso e demandar muito tempo, mas fique tranquilo, existem portais web que integram e automatizam a troca de informações em tempo real entre você, seus transportadores e seus clientes, com isso você economiza tempo e dinheiro com a sua estrutura de atendimento a cliente, ou seja, você faz mais com menos.

Fazer um levantamento da performance das transportadoras ao final do período é fundamental para avaliar a qualidade dos serviços prestados e verificar pontos de melhoria que possibilitem tomar ações importantes para atingir resultados cada vez melhores.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador
O que eu ganho com isso?

Em primeiro lugar, a redução de custos é evidente. Solucionar os problemas de imediato reduz gastos com uma possível reentrega e evita que a equipe perca a viagem retornando a empresa para depois saber o que fazer. Além disso, o tempo economizado na resolução de problemas torna a operação mais efetiva e rápida. Já parou para pensar quanto vale a sua hora e da sua equipe?

Com um gerenciamento mais efetivo de suas entregas, além de transparência na parceria com seus transportadores, há uma melhora significativa na comunicação interna, entre gestor e colaboradores, o que facilita a tomada de decisões.

Além disso, você garante a satisfação de seus clientes que percebem de imediato a sua preocupação em atendê-los e resolver seus problemas, isso mantem a boa imagem de sua empresa e cria oportunidades de novos negócios. Como diz o comercial, “Cliente satisfeito não tem preço.

A intenção do gerenciamento de ocorrências é facilitar e simplificar os processos. É possível contratar facilmente portais na web e aplicativos. Eles disponibilizam todas as informações em um único lugar e geram gráficos e relatórios de controle muito facilmente.  Assim você se preocupa apenas em avaliar os resultados e buscar melhorias, acelerando o crescimento e desenvolvimento de sua empresa.

Agora, mãos na massa! Aprimore a gestão de seus transportadores e verifique na prática as melhorias que isso trará a sua operação.

Conheça a Everlog!

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você