BI NA LOGÍSTICA: CONHEÇA AS VANTAGENS

Com a transformação digital, cada vez mais as inovações modificam o formato dos processos. Com o conceito de Logística 4.0 em alta tendência entre as operações, utilizar tecnologia de ponta para aprimorar as atividades passou a ser essencial. Afinal, as empresas que investem em inteligência confirmam melhores resultados e vantagens. Estamos vivendo a era da tecnologia, então é necessário que as empresas acompanhem e se adaptem às novidades para assegurar seu espaço num mercado competitivo. Dentre os vários conceitos presentes para aprimorar a eficiência logística, o BI (Business Intelligence) se destaca como ferramenta importante para otimizar mais os processos do setor. A presença do Business Intelligence na logística não para de crescer, mas quais são as vantagens dessa ferramenta?

ebook coronavirus na logistica

Business Intelligence na logística

Primeiramente, é preciso entender o que é o BI e quais suas principais funções. O Business Intelligence, ou Inteligência do Negócio, é uma ferramenta que permite a coleta, organização, análise e compartilhamento de dados. O BI funciona nos níveis operacionais, estratégicos e táticos e permite um fluxo de informações mais preciso e eficiente, essencial para os gestores.

O Business Intelligence na logística, por sua vez, se faz importante para a gestão do setor, porque facilita a reunião e análise de informações sobre a logística. Para uma gestão logística de qualidade, o gerenciamento de informações deve ser arrojado, uma vez que o controle operacional depende disso. Desta forma, o Business Intelligence na logística, não só favorece o controle de dados, mas também oferece a manipulação deles de forma mais eficiente. 

Por se tratar de tecnologia ligada à inteligência da informação, o BI contribui para uma visão mais ampla de todas as operações logísticas. Inclusive, para empresas que possuem sistemas como ERP ou TMS, o Business Intelligence ajuda na coleta, análise e filtragem das informações fornecidas através desses sistemas. 

Portanto, o uso dessa ferramenta na gestão logística de justifica por conta de suas funcionalidades, mas para além, o Business Intelligence na logística traz diversas vantagens, como:

  • > Melhoria nas tomadas de decisão;
  • > Redução de falhas;
  • > Identificação de desempenho;
  • > Relatórios personalizados;
  • > Criação de dashboards inteligentes;
  • > Redução de custos;
  • > Informação em tempo real;
  • > Gestão de ocorrências;
  • Otimização do ciclo do pedido.

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você