AUMENTE A SEGURANÇA DO TRANSPORTE DE CARGAS

O processo de transporte, principalmente a movimentação do produto até o cliente final, é de extrema importância para o sucesso das empresas e precisa de atenção especial. Todos os aspectos das atividades relacionadas ao transporte de cargas devem ser muito bem estruturados e realizados da melhor forma. Assim, desde o armazenamento à confirmação de entrega, todo o processo de transporte necessita de inteligência e eficiência. Entretanto, em meio a tantas demandas e prazos de entregas, algumas operações podem até ser rápidas, mas acabam falhando no quesito segurança. Para garantir um processo de entregas de qualidade, a segurança do transporte de cargas é um tópico essencial, mas que nem sempre recebe a atenção necessária.

ebook coronavirus na logistica

Segurança do transporte de cargas 

Todo o processo de movimentação de produtos exige muito dos gestores de logística, porque as etapas requerem total controle e o volume de atividades é grande. Desta forma, diante a tantas etapas para tornar a operação de entregas melhor, a segurança da carga pode ser negligenciada. Aliás, ao subestimar a segurança do transporte de cargas a operação é posta em risco, uma vez que, ao apostar em um processo mais seguro, o mesmo se torna mais eficiente e assertivo.

Contratar um seguro para a carga parece o passo mais óbvio para manter a integridade da carga em situações de acidente, e realmente é. Ao contratar um seguro para o produto transportado, fica garantido que, em caso de perdas ou danos à carga, o valor será cobrido. Embora a contratação do seguro seja essencial para aumentar a segurança do transporte de cargas, essa não é a única medida importante para esse critério.

Realizar ações que contribuem para a segurança da carga vai além do seguro e de escolta do veículo, mas há muito mais atividades que ajudam na segurança. Por exemplo, um plano geral de gerenciamento de riscos pode ser bastante eficaz ao preparar a equipe para situações mais graves. Estratégias de gerenciamento de riscos servem para mapear possíveis ameaças e prever as melhores soluções. Assim, caso haja algum acidente ou risco para a segurança do transporte, tudo poderá ser resolvido como planejado.

Outra ação essencial para aumentar a segurança do transporte de cargas é o controle de informações sobre ele. Ao realizar o monitoramento de entregas em tempo real, todas as ocorrências sobre o transportes são acompanhadas e o processo fica muito mais seguro. Afinal, para garantir a segurança da carga, é preciso ter acesso a todas as informações sobre ela e estar preparado para tomar as decisões corretas.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você