VITALATTE & YORGUS E EVERLOG: TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA NA LOGÍSTICA

A Vitalatte & Yorgus é uma indústria de laticínios que traz uma grande bagagem de tradição e qualidade. Todas as linhas são produzidas com ingredientes naturais e saudáveis, além de serem preparados totalmente sem conservantes (clean label). A marca foi criada em 2008 com a missão de produzir a melhor linha de queijos frescos italianos e no Brasil. Desde então, tem cumprido com excelência seu objetivo e sendo reconhecida como uma das maiores Indústrias de Laticínios do Brasil.  

Por se tratar de uma indústria que produz e comercializa produtos frescos e naturais, a logística da Vitalatte & Yorgus precisa ser excelente. As demandas para um setor de transportes eficiente e assertivo são grandes e os processos precisam se adequar às necessidades. Neste cenário, a Vitalatte & Yorgus entendeu urgência de possuir uma logística de qualidade e, para isso, resolveu investir em tecnologia.

A principal dor da Vitalatte & Yorgus estava na auditoria de fretes. Afinal, é uma atividade extremamente importante que exige muito do setor, uma vez que essa auditoria das faturas determina a acuracidade do preço pago pelo serviço. No caso da indústria de laticínios, esse se tratava de um processo bastante moroso, que demandava uma grande força de trabalho manual. Gerando, analisando e cruzando uma enorme quantidade dados no excel, logo foi notada a necessidade de repensar essa rotina. Operando sem um TMS (Sistema de Gerenciamento de Transportes) e buscando a otimização da logística, a Vitalatte & Yorgus encontrou na Everlog uma grande parceria para desenvolver eficiência apoiada em tecnologia.

Desafios e resultados 

O maior desafio enfrentado está na integração das tecnologias e na estruturação dos novos processos a serem implantados. O projeto Vitalatte & Yorgus e Everlog envolve principalmente a auditoria automatizada dos fretes das operações de entrega e redespacho, garantindo que todos os pagamentos sejam conferidos para evitar divergências no preço. Além disso, a tecnologia TMS da Everlog, vai permitir uma integração totalmente automática para a escrituração dos conhecimentos de transportes, poupando esforços manuais. Ainda na integração dos processos, a geração de títulos para pagamento também é digitalizada e integrada ao financeiro da Vitalatte & Yorgus, gerando controle e agilidade.

O monitoramento das entregas e ocorrências é feito em tempo real, para uma entrega mais rápida e segura. E o projeto inclui também a simulação dos fretes a serem contratados, assegurando o embarque nas melhores condições. Então, a parceria da Everlog com a Vitalatte & Yorgus busca, acima de tudo, aumentar a eficiência dos processos usando tecnologia de ponta.

“A integração da informação, bem como a estrutura e a visualização de custos é fundamental. A logística para a Vitalatte & Yorgus é fundamental e para ela funcionar bem, precisávamos ter a parte de monitoramento das entregas e da auditoria de fretes. A Everlog veio para fazer uma base no pilar da estrutura e nos ajudar a entender os custos e processos: O que estamos perdendo? O que podemos melhorar? Qual ganho estamos tendo com determinada atividade? A tecnologia TMS da Everlog integrada ao nosso ERP permite que nós tenhamos toda a gestão em uma única plataforma, em que podemos analisar e tomar as decisões mais acertadas”, comenta o Gerente Nacional de Logística e Suprimentos da Vitalatte & Yorgus, Cláudio Sena.

A Everlog oferece soluções para acabar com a burocracia do processo de transporte das indústrias e aposta em tecnologia para descomplicar a logística. Através de uma única plataforma, a Vitalatte & Yorgus, assim como outros clientes da Everlog, é capaz de fazer a cotação inteligente dos fretes, o monitoramento on-line das entregas e auditoria de todos os pagamentos de frete, aumentando a eficiência de sua gestão de transportes.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você