O backlog é um problema muito comum na área de logística das indústrias. O acúmulo e a má organização de tarefas causa impactos em toda a cadeia logística, gerando prejuízos tanto para transportadores como para o embarcador. É extremamente importante, em tempos de incerteza e impasses, possuir uma gestão de fretes eficiente, com controle de dados e informações na palma da mão, além de redução de custos.
Em meio a esse cenário de conflitos, as empresas que possuem uma boa relação com seus transportadores, além de controle e pagamentos auditados e em dia possuem um enorme diferencial e com certeza saem na frente, pois a escolha de gerir bem os fretes afeta entregas, preços do produto, e o mais importante: a satisfação do consumidor final.
A falta de pagamento para os transportadores ocasiona muitas situações que prejudicam a cadeia de entregas do produto, principalmente na parte de atrasos. Fora que a relação entre transportador e embarcador fica estremecida, somando mais uma dor de cabeça. A ausência de pagamentos por pura desorganização é um mal que deve obrigatoriamente ser combatido, pois gera um stress absolutamente desnecessário para a empresa.
Diminuir o número de transportadoras nem sempre significa redução de custos, pois um outro problema que colabora para este cenário conturbado são os pagamentos indevidos, sem a devida auditoria, que causam prejuízos de até 3 bilhões ao ano para as indústrias.
GESTÃO DE FRETES COMO ALIADA:
Nesse contexto, a gestão de fretes se torna uma grande aliada. Principalmente com as recentes tensões envolvendo a revisão da tabela de frete. A conferência de valores se torna arma poderosa para imunizar o negócio de prejuízos.
Em um sistema automatizado, os dados inseridos são mensurados e analisados sem riscos de erro humano. A Gestão de Fretes permite acesso ao histórico de fretes, fazendo simulações de cálculos de valores e possibilitando um melhor controle de custos em futuras negociações.
Por meio desses dados, você também descobre quais transportadoras possuem um melhor perfil de atendimento, podendo priorizá-las para integrar a rede de transportadoras da empresa. Ou seja, a análise precisa de informações que a Gestão de Fretes oferece possibilita que você faça melhores tomadas de decisão, direcionando seu negócio para obter mais vantagens financeiras e qualidade no serviço.
Leia mais sobre cadeia de suprimentos aqui!
Conheça a Everlog!
Deixe um comentário