BENEFÍCIOS DA TORRE DE CONTROLE NA LOGÍSTICA

Na atualidade, falamos sempre sobre como a tecnologia está sendo, cada vez mais, responsável por modificar muito o formato das operações, principalmente na logística. Buscando aprimorar e facilitar, as soluções tecnológicas aplicadas ao setor de transportes têm se concretizado na logística por agregar benefícios para as rotinas de transporte. No texto de hoje, vamos justamente falar sobre os benefícios da torre de controle na logística.

Torre de controle na logística

Poder ter total controle sobre a operação logística é o mundo ideal de todos os gestores do setor de transportes, principalmente quando uma carga importante está sendo transportada. Em muitas indústrias Brasil afora, os embarcadores, depois de despachar seu produto, ficam “no escuro”, sem qualquer informação sobre a situação da carga. Para resolver esse problema da falta de monitoramento de entregas, a Torre de Controle foi desenvolvida e aplicada na logística para rastrear todas as informações sobre o frete em movimento. Essa ferramenta traz incontáveis benefícios para a gestão de entregas, pois é capaz de trazer todas as atualizações da carga em tempo real.

A Torre de Controle na logística funciona como uma central de controle, que usa uma inteligência para gerenciar informações sobre as entregas que estão sendo realizadas. Assim, a ferramenta apoia a tomada decisões e reduz muito o tempo de resolução de possíveis problemas que podem surgir durante o transporte. Então, mais uma vez, a tecnologia se mostra extremamente pertinente para a logística e o exemplo da Torre de Controle serve para reforçar essa ideia.

Podemos listar muitos benefícios que a Torre de Controle na logística traz para as operações que envolvem transporte de carga, mas devemos sempre nos apegar na questão do controle, poder acompanhar as entregas e ter todas as informações pertinentes na palma da mão é, realmente, um grande diferencial. Entretanto, como dissemos há pouco, essa tecnologia é responsável por incorporar inúmeras vantagens à logística, algumas delas são:

Informações em tempo real 

Como a tecnologia, nesse caso, é utilizada para trazer mais velocidade, efetividade e facilidade ao processo, a troca de informações é instantânea. Ou seja, assim que uma carga é despachada, o embarcador já consegue visualizar todas as informações acerca dessa entrega em tempo real. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Tomada de decisões mais assertiva

A Torre de Controle é capaz de reunir todas as atualizações sobre o produto que está sendo transportado e o embarcador tem acesso total à elas. Então, todas as tomadas de decisões são baseadas em constatações concretas levantadas pela Torre, ou seja, são muito mais ágeis e assertivas.

Acesso à importantes indicadores

Por mostrar informações pertinentes ao estado da carga transportada, a Torre de Controle na Logística ainda pode servir para registrar alguns dados que irão nutrir a análise de indicadores importantes para o setor de transportes. Por exemplo, números essenciais como entregas bem sucedidas, tempo médio das entregas, performance da transportadora, reentregas necessárias, entre outras. 

Torre de Controle e Outsourcing

Novamente, tecnologia aliada à expertise se prova ainda mais eficaz, a Torre de Controle atrelada ao outsourcing pode fazer ainda mais pela gestão de entregas. Quando o embarcador confia sua operação à uma equipe especializada que utiliza tecnologia de ponta, ele tem, além da garantia de um processo mais eficiente, a disponibilidade para cuidar de outros aspectos importantes da logística da indústria. E, assim, inovação e experiências são boas escolhas para trazer resultados.

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você