POR QUE APOSTAR EM TERCEIRIZAÇÃO PARA GESTÃO DE ENTREGAS?

Atividades de gerenciamento de entregas estão sendo aplicadas nos setores de logística das indústrias e essa prática têm mostrado seu valor através de resultados. Assim, soluções acerca do monitoramento de ocorrências de entregas já são consideradas essenciais para uma boa gestão de entrega e quando esse processo é combinado com outra frente de sucesso para a logística, o resultado é melhor ainda, é o caso da terceirização para gestão de entregas.

No texto de hoje, daremos bons argumentos para apostar na terceirização para gestão de entregas.

A importância do gerenciamento de entregas

A gestão de entregas, por si só, já é responsável por agregar diversos benefícios para a operação logística de transportes. Os embarcadores que realizam monitoramento de ocorrências são recompensados com fatores que aumentam o fluxo de produtividade e afetam positivamente a gestão de transportes. Alguns deles são:

Produtividade na resolução de ocorrências

O processo de transporte está sujeito a encarar adversidades durante o percurso, mas o que diferencia uma boa operação de entrega é resolver os percalços. Ao acompanhar em tempo real a situação da carga, o embarcador consegue se antecipar aos problemas e ganha mais assertividade na solução. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Manter o cliente final informado

O cliente que está esperando para receber a carga a ser transportada consegue ser, na maioria das vezes, muito ansioso e insistente sobre estar a par do status de sua encomenda. Quando o embarcador está acompanhando as ocorrências de entregas e consegue manter o cliente final informado, a satisfação deste cliente ajuda a melhorar a reputação da empresa.

Redução de custo

Esse fator está diretamente ligado à produtividade na resolução de ocorrências, porque quando o embarcador é capaz de se antecipar aos problemas gerados na entrega, ele também consegue evitá-los. É sabido que podem existir cobranças extras durante a entrega, e poder se livrar de taxas como a reentrega, com certeza, faz diferença no fim.

Terceirização para gestão de entregas

Deixamos claro que gestão de entregas é importante para a logística das indústrias e é responsável por aprimorar a performance das operações de transporte. Também constatamos alguns dos inúmeros benefícios que essa atividade gera para as empresas embarcadoras. Então, não há como deixar a gestão de entregas mais completa e otimizada, certo? Errado!

As razões de optar pelo outsourcing (ou terceirização) na logística foram provadas e a confirmação a efetividade desse modelo de contratação se dá quando observamos de perto os resultados gerados pelas operações que envolvem a terceirização na logística. 

Uma das recentes atividades que foram, positivamente, contempladas pela terceirização foi o gerenciamento de entregas. Ou seja, terceirização para gestão de entregas já está fazendo a diferença em operações das indústrias de todos os tamanhos e segmentos. Os principais motivos que levam à contratação do outsourcing é a adesão de uma equipe especializada na atividade a ser realizada e, no caso da gestão de entregas não é diferente. 

Dessa forma, ao contratar um time de especialista, o embarcador pode ter a plena certeza de que a gestão de entregas está em mãos confiáveis, que irão tratar a operação da melhor forma possível. Outro grande diferencial é a facilidade das informações, que é repassada ao embarcador ao vivo através de aplicativos para monitoramento de entregas.

Enfim, terceirização para gestão de entregas é uma tendência a ser explorada, muitas empresas optam por essa solução que agrega bastante competitividade para os negócios. Assim, o outsourcing se prova, mais uma vez, um importante aliado para o setor logístico, capaz de gerar diversos benefícios para as operações.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você