TECNOLOGIA E CORONAVÍRUS: OPORTUNIDADE PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Estamos vivendo em meio a uma crise mundial que impactou todos os setores, trouxe consequências perigosas e culminou em um cenário desafiador para as empresas. Seja na indústria, no varejo ou na prestação de serviços, o panorama geral não é muito otimista, porém nem todos os nichos foram negativamente impactados. Aliás, um setor específico está conseguindo contornar os prejuízos do coronavírus e aumentar sua força no mercado, é o caso da indústria farmacêutica. Esta está apostando em tecnologia para superar a pandemia do coronavírus.

Indústria farmacêutica: tecnologia e coronavírus

Dentro de uma situação como essa, em que fora declarada uma pandemia, logicamente, a indústria farmacêutica teria uma abertura de mercado em comparação aos outros setores. E, de fato, além de sobreviver durante a crise, as produtoras de medicamentos estão faturando consideravelmente. 

Num momento delicado envolvendo o surto mundial de uma nova doença, com certeza, as farmacêuticas iriam disparar em alcance mercadológico e lucro absurdo. Entretanto, uma poderosa aliada está facilitando as coisas para esse setor. Claro, a tecnologia mais uma vez sendo responsável por aumentar a capacidade das empresas. 

No cenário da crise, a tecnologia e o coronavírus podem ser observados em uma relação de antídoto e doença. Embora a cura, vacina ou algo do tipo ainda não tenha sido desenvolvida, soluções tecnológicas nos aproximam de uma resolução da crise e fim da pandemia. 

A indústria farmacêutica, de forma geral, já vem utilizando a tecnologia como ferramenta para desenvolver produtos de forma veloz e assertiva. No combate ao coronavírus, as farmacêuticas estão competindo para desenvolver a vacina e estão colhendo os lucros das medicações paliativas. A fim de alcançar mais eficiência nas produções, muitas delas apelam para inteligência artificial e automatização dos processos.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

E na logística, tecnologia pode ajudar?

É sabido que de nada adianta uma produção eficiente se não há uma operação de transportes de qualidade. A logística foi diretamente impactada pela pandemia do coronavírus, mas, como em diversos casos, soluções e ferramentas tecnológicas podem ser de grande ajuda para o setor de transportes. 

Operações logísticas estão sendo prejudicadas principalmente pela facilidade em contaminação, todavia, mesmo com o quadro de funcionários reduzidos, essa área não pode parar. Pensando nisso, a tecnologia na logística consegue oferecer soluções dedicadas capazes de suprir a deficiência de produtividade. 

Outra saída que pode ser interessante para as empresas nesse momento de crise, inclusive para as indústrias farmacêuticas, são as empresas de terceirização. Contratar outsourcing para a logística faz com que um grupo de experts com tecnologia dedicada cuidem dos processos logísticos para que a empresa possa focar no desenvolvimento de produtos ou soluções mais competitivas. 

Resumindo, dentro e fora da logística, a tecnologia é uma preciosa ajuda para alavancar os processos. Seja nas indústrias farmacêuticas ou em qualquer outro setor, investir em tecnologia é essencial. 
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você