COMO A TECNOLOGIA PODE SIMPLIFICAR SUA TABELA DE FRETE

Inegavelmente, gestores  vivem diariamente o desafio de crescer em meio  cenário da gestão dos transportes. A composição da tabela de frete, assim como um conjunto de variáveis a serem controladas, é uma das estratégias para lidar com este forte ritmo de inovação e tecnologia.

No texto de hoje, falaremos um pouco sobre:

  • -Entendendo a tabela de frete;
  • -Não erre! Elabore de forma correta;
  • -Automatização a favor da tabela de frete;
  • -Quem ganha com isso? (cliente, negócio, seu time e tecnologia).

Boa leitura!

Entendendo a tabela de frete

São muitas as condições que compõem o preço do frete. Além disso, pensar em melhores rotas, otimização do veículo, custos com frota, manutenção, motoristas, qualidade, pedágios, quilometragem, dimensão das cargas e outros podem tornar tudo isso muito mais complicado. Todas essas informações tabeladas (além de outros fatores como modelo do veículo e quilometragem da entrega) constitui uma tabela de frete.

O grande objetivo da tabela de frete é facilitar e simplificar! Daremos algumas dicas de como melhorar sua análise:

Não erre! Elabore de forma correta

Assim, um dos maiores problemas no frete é o cálculo manual. Ao entregar para uma pessoa a tarefa de conduzir com exatidão diferentes situações com o transporte, tais como: informações distintas, condições diferenciadas, falta de padrão de cálculo, preços e contratos complexos, nós passamos a permitir possíveis falhas com potencial de causar grande problemas. Um processo seguro e produtivo exige segurança e automação desta importante tarefa.

Automatização a favor da tabela de frete

Agora que entendemos a relação de segurança e ganhos com a automatização da tabela de fretes, devemos tomar decisões práticas e eficazes para sua execução. É neste momento que os gestores de frete entendem a relevância e potencial das soluções em TMS Embarcador (Transport Management System), ou Sistema de Gerenciamento de Transporte para Indústria. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Quem ganha com essas melhorias na tabela de frete?

Sobretudo, são muitos os que se beneficiam da atitude de inovar a logística da sua indústria, sendo os maiores destaques:

O cliente – Sempre em primeiro lugar!

O “assunto da vez” é INFORMAÇÃO. Negócios de todos os tamanhos e segmentos estão entendendo o que há de benefícios em priorizar este importante valor para os negócios. O cliente não pode ficar de fora! Já que com a informação, eles terão suas dores solucionadas dentro do prazo, e também não pagarão a mais por equívocos de cotação.

Ganhos com seu negócio.

Beneficia o negócio, aumentando o nível de segurança na tomada de decisão, os lucros e a gestão operacional. Atribui maior compliance e auxilia de forma produtiva com a otimização da equipe e foco em questões sensíveis da gestão dos seus fretes.

Produtividade e fluidez

Assim, integração da logística deve estar presente dentro das empresas de modo a aumentar o controle dos detalhes que podem trazer reduções de custos e melhorias no processo. Por esse motivo, todas as pontas devem estar conectadas.

Tecnologia e inovação

Portanto, aproveitar da tecnologia para fazer essa integração é a melhor opção. Apostar em ferramentas como a tabela de frete trará o controle  necessário para uma gestão eficiente do seu negócio.

Conheça a Everlog!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você