Inegavelmente, gestores vivem diariamente o desafio de crescer em meio cenário da gestão dos transportes. A composição da tabela de frete, assim como um conjunto de variáveis a serem controladas, é uma das estratégias para lidar com este forte ritmo de inovação e tecnologia.
No texto de hoje, falaremos um pouco sobre:
- -Entendendo a tabela de frete;
- -Não erre! Elabore de forma correta;
- -Automatização a favor da tabela de frete;
- -Quem ganha com isso? (cliente, negócio, seu time e tecnologia).
Boa leitura!
Entendendo a tabela de frete
São muitas as condições que compõem o preço do frete. Além disso, pensar em melhores rotas, otimização do veículo, custos com frota, manutenção, motoristas, qualidade, pedágios, quilometragem, dimensão das cargas e outros podem tornar tudo isso muito mais complicado. Todas essas informações tabeladas (além de outros fatores como modelo do veículo e quilometragem da entrega) constitui uma tabela de frete.
O grande objetivo da tabela de frete é facilitar e simplificar! Daremos algumas dicas de como melhorar sua análise:
Não erre! Elabore de forma correta
Assim, um dos maiores problemas no frete é o cálculo manual. Ao entregar para uma pessoa a tarefa de conduzir com exatidão diferentes situações com o transporte, tais como: informações distintas, condições diferenciadas, falta de padrão de cálculo, preços e contratos complexos, nós passamos a permitir possíveis falhas com potencial de causar grande problemas. Um processo seguro e produtivo exige segurança e automação desta importante tarefa.
Automatização a favor da tabela de frete
Agora que entendemos a relação de segurança e ganhos com a automatização da tabela de fretes, devemos tomar decisões práticas e eficazes para sua execução. É neste momento que os gestores de frete entendem a relevância e potencial das soluções em TMS Embarcador (Transport Management System), ou Sistema de Gerenciamento de Transporte para Indústria.
Quem ganha com essas melhorias na tabela de frete?
Sobretudo, são muitos os que se beneficiam da atitude de inovar a logística da sua indústria, sendo os maiores destaques:
O cliente – Sempre em primeiro lugar!
O “assunto da vez” é INFORMAÇÃO. Negócios de todos os tamanhos e segmentos estão entendendo o que há de benefícios em priorizar este importante valor para os negócios. O cliente não pode ficar de fora! Já que com a informação, eles terão suas dores solucionadas dentro do prazo, e também não pagarão a mais por equívocos de cotação.
Ganhos com seu negócio.
Beneficia o negócio, aumentando o nível de segurança na tomada de decisão, os lucros e a gestão operacional. Atribui maior compliance e auxilia de forma produtiva com a otimização da equipe e foco em questões sensíveis da gestão dos seus fretes.
Produtividade e fluidez
Assim, integração da logística deve estar presente dentro das empresas de modo a aumentar o controle dos detalhes que podem trazer reduções de custos e melhorias no processo. Por esse motivo, todas as pontas devem estar conectadas.
Tecnologia e inovação
Portanto, aproveitar da tecnologia para fazer essa integração é a melhor opção. Apostar em ferramentas como a tabela de frete trará o controle necessário para uma gestão eficiente do seu negócio.
Conheça a Everlog!
Deixe um comentário