TABELA DE FRETE 2020: ANTT PUBLICA ALTERAÇÕES

A Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou na última quinta-feira (16) uma resolução que contempla atualizações na tabela de frete. No edital postado no Diário Oficial da União, a ANTT divulgou a tabela atualizada com os valores do piso mínimo de frete que valerá para o ano de 2020. 

Veja as alterações da tabela de frete 2020

A tabela, que entrou em vigor no dia 20 de janeiro de 2020, elegeu regras que se aplicam a 12 categorias, incluindo uma nova categoria de carga: a pressurizada. Uma das principais mudanças foi a inclusão do cálculo das diárias do caminhoneiro, que farão parte do cálculo do piso mínimo de frete. Outra alteração importante foi a criação de uma nova tabela para as operações de alto desempenho, transportes que gastam menos tempo no embarque e desembarque.

Na resolução aprovada pela Agência, a previsão expressa que visa incluir os custos com pedágio no valor do frete se manteve. Ou seja, é obrigatório que o valor do pedágio estejam incluídos nos pisos mínimos. E falando em pisos: o valor mínimo do frete teve aumento de 11% a 15% de acordo com a ANTT. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador
Diante as novas regras, a margem de lucro do caminhoneiro, custos com pedágios e relacionados às movimentações logísticas complementares ao transporte de cargas com uso de contêineres e de frotas dedicadas, despesas de administração, tributos e taxas não entram no cálculo do valor do piso do frete. 

A tabela ainda confirma a obrigatoriedade da emissão do Código Identificador da Operação de Transporte, o CIOT. Esse código é garantido pela ANTT para fiscalizar os pagamentos dos fretes e, recentemente, teve sua resolução publicada trazendo novas alterações.

Enfim, para saber todos os detalhes sobre a  tabela de frete 2020 que já está em vigor, clique aqui.

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você