COMO UM SOFTWARE DE AUDITORIA DE FRETES MELHORA A EFICIÊNCIA DAS INDUSTRIAS

Empresas que sofrem com falta de compliance e processos obsoletos geralmente tem um baixo rendimento e queda de competitividade no mercado. Para reverter tal cenário, a tendência é investir em um software de auditoria de fretes, como o TMS

No texto de hoje, entenderemos a eficácia de um software de auditoria de fretes e sua importância no cenário logístico brasileiro. 

A importância de um software de auditoria de fretes

Contar com a tecnologia como aliada é uma estratégia essencial para estar sempre na vanguarda do mercado. No Brasil, o ritmo de inovação é um pouco mais lento que em regiões como Estados Unidos e Europa, mas os avanços tecnológicos já podem ser observados em diversas áreas, inclusive a de logística. 

Contar com um software de auditoria de fretes significa receber dados oportunos para melhorar os lucros, possuindo mais controle e saving. As análises que o sistema fornece permite uma tomada de decisão assertiva e eficiente, de acordo com cada etapa da cadeia de suprimentos. As funções de pesquisa no software de auditoria de frete são facilmente personalizáveis ​​para dar foco em atividades centrais do core business. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Automatização de processos com um software de auditoria de fretes

Além de ganhar em controle, um software de auditoria de fretes automatiza processos essenciais para o funcionamento da cadeia logística. É importante ressaltar que o trabalho conjunto de tecnologias aliadas a expertise humana são relevantes alavancadores de resultado. O sistema diminui significativamente o índice de erros humanos nas operações, substituindo planilhas e trabalhos manuais que se tornaram obsoletos. Ao mesmo tempo, o time, assistido por um sistema de qualidade, fica menos sobrecarregado e é aliviado para lidar com questões mais delicadas que necessitam de intervenção humana dentro da cadeia logística. O software de auditoria de fretes especialmente avalia minuciosamente todas as faturas de frete, procurando a fundo erros como reentregas, cobranças duplicadas, valores superfaturados, ocorrências não registradas, entre outras coisas. 

Tendências globais de inovação e automatização 

Como citado anteriormente, países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, entre outros, já andam a passos largos para uma otimização logística completa, inclusive com softwares de auditoria de fretes. O mais utilizado e desenhado para tais demandas é o TMS. De acordo com um estudo da Reuters Plus, nos próximos cinco anos o mercado de Sistemas de Gerenciamento de Transporte (TMS) registrará um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 14,8% em termos de receita, o tamanho do mercado global chegará a US $ 3640 milhões em 2024, de US $ 1830 milhões em 2019. 

O Guia de Mercado para Soluções de Gerenciamento de Mercadorias continua a ver o mercado de TMS crescer rapidamente. Fatores como a necessidade de reduzir custos; melhorar a produtividade interna, eficiência e atendimento ao cliente; aumentar a visibilidade; e fazer melhor uso da capacidade estão impulsionando o crescimento do mercado até 2022. As regiões das Américas continuarão a liderar o mercado global de TMS em volume de implantações.

Portanto, todos esses fatores condicionantes apontam para uma tendência global que tem resultados comprovados. Aqui na Everlog alguns dos principais benefícios implantados em indústrias foi a redução do prazo de auditoria de faturas de 9 para 7 dias, 545 mil CTe´s auditados, 163 mil ocorrências tratadas, e R$ 9,5 milhões de saving gerado. Tenha também esses resultados! Invista em um software de auditoria de fretes. 

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você