RETROSPECTIVA: 3 ANOS DE EVERLOG!

A Everlog acaba de fazer 3 anos! Ainda estamos em clima de comemoração e é nesses momentos que o “álbum de fotos” é colocado na mesa e passamos a relembrar o que nos trouxe até aqui.

Convidamos você a acompanhar uma RETROSPECTIVA rápida sobre a nossa história!

UM OLHAR PARA O MERCADO

Você já teve alguma ideia com potencial mas sentiu que não tinha ambiente para transformá-la em realidade? É assim que muitos empreendedores nascem ou destroem seus negócios – Tudo depende da decisão de “arriscar”.

Foi assim que Rodrigo Fávero e Charles Cardoso tiveram a ideia de desenvolver soluções inovadoras e que pudessem trazer a Transformação Digital para a logística das Indústrias. Eles sentiam que era possível explorar mais este mercado. Era possível transformar a gestão de fretes com simplicidade e relevância ao unir pessoas, processos e tecnologia, ainda mais no meio de uma evidente crise econômica em todo país.

A jornada para tornar isso possível seria de muita luta e dedicação – Eles estavam dispostos a isso e com um olhar atento para o mercado.

O EMBARCADOR MERECE MAIS

Buscando conciliar sua experiência adquirida ao longo dos anos atuando na gestão logística com um modelo de negócio dinâmico, inovador e prático, Rodrigo saiu de seu antigo projeto profissional com o objetivo de revolucionar o mercado de gestão de fretes, esboçando a ideia de uma empresa que uniria Outsourcing e Tecnologia, entregando um serviço completo ao embarcador.

Ele não estava sozinho nessa ideia. Charles Cardoso – atualmente COO da Everlog, e antigo colega de trabalho, compartilhava da mesma visão em relação a necessidade de atualização e renovação do setor de gestão de transportes. Charles iniciou sua carreira implantando TMS em uma grande consultoria logística, como consultor. Rodrigo era seu gestor, e trabalhando em conjunto em alguns projetos, viram que a parceria dava certo.  

Os dois juntos, formaram dois pilares essenciais para o futuro da Everlog. O projeto ainda era um sonho, mas ganhou mais um idealizador que se mostraria fundamental para o desenvolvimento da empresa.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

 

ENTENDER PARA EMPREENDER

Vivenciando um cenário onde as soluções existentes já não se preocupavam tanto em realizar o que se propunham, Rodrigo e Charles observaram que, ao invés de facilitar a vida do embarcador unindo tecnologia e experiência, as empresas especializadas em sistemas para gestão de transporte (TMS) acabavam dificultando a operação com sistemas difíceis de usar, custos altos com consultoria e treinamento, processos obsoletos e preços elevados. Eles entenderam que as necessidades da Indústria para a área de transportes necessitavam ser atendidas de uma forma mais dinâmica e eficiente.

Analisando as oportunidades do mercado, os sócios pensaram a Everlog como um modelo de negócio diferente. Com uma adaptabilidade às demandas do Transporte, rápida  implantação, customização dos serviços alinhados com o cliente, crescimento acelerado e valores acessíveis aos mais variados segmentos, nascia uma empresa com um core business voltado completamente às necessidades reais e particulares de cada empresa.

Enfim, a Everlog recebe toda atenção devida em um planejamento exclusivamente dedicado a ela.

A EVERLOG SAI DO PAPEL

Após romper com seu último projeto profissional, e utilizando toda sua bagagem, contando com um currículo que possui projetos complexos e grandiosos, Rodrigo começou a dar os primeiros passos em direção à estruturação da Everlog. A primeira medida tomada para tirar o sonho do papel foi a criação no CNPJ da empresa, e a contratação do primeiro funcionário. Com poucos recursos e envolvendo a família toda em seu sonho, ele começou as atividades da Everlog em casa, próximo da esposa e dos filhos.

Charles também embarcou efetivamente na jornada da estruturação do projeto, saindo de seu antigo emprego e assumindo junto com Rodrigo a gestão da empresa, na parte de Operações e Projetos.
Percebendo que o modelo de negócio adotado, mesmo em sua fase primária, já estava chamando a atenção de gestores e empresas que agendavam reuniões e apresentações para conhecer a solução, Rodrigo e Charles deram um passo importante: a mudança para um escritório. Pequeno, porém real, o primeiro escritório da Everlog inaugurou uma era de avanços, mesmo tendo apenas uma mesa, uma cadeira e dois notebooks de uso particular. Com a ampliação do time de auditoria e a chegada dos primeiros clientes, como a Boni Cosméticos e Cordeiro Fios e Cabos, uma guinada de crescimento expôs a necessidade da formação de um time especializado.

A INOVAÇÃO TEM NOME: STARTUP

A identidade da Everlog se encontrou no conceito de startup: empresa jovem com um modelo de negócios focado na dor do cliente, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas.

Assim que se definiu como startup, a Everlog logo começou a participar de diversos programas de aceleração, destacando três que foram fundamentais para o salto na curva de crescimento: Cotidiano, Inovativa e o Conecta, um programa especializado em inovação para o transporte, que foi desenvolvido em conjunto com o BMG upTech e a CNT (Confederação Nacional do Transporte). Buscando contato com investidores, mentorias, e participando de pitch´s, o negócio evoluiu de forma rápida, e gerou resultados extremamente positivos, impactando diretamente no futuro da empresa.

EVERLOG ATINGE 400% DE CRESCIMENTO

Em 2018, uma nova fase chega para a Everlog e seu time. Com um quadro de colaboradores duas vezes maior em relação a 2016, o pequeno escritório de uma mesa já não comportava as proporções que o projeto estava tomando. Com a mudança para um novo espaço, maior e melhor localizado, os frutos de um trabalho intenso e incessante começaram a surgir: A primeira conquista foi ser selecionado para o programa da Cotidiano e receber o primeiro investimento, para depois fechar o ano como um dos cinco vencedores do Conecta, além de mais uma injeção de investimento bastante significativa, e uma viagem de imersão no Vale do Silício, na Califórnia.

O fechamento com novos clientes também foi um fator decisivo que proporcionou à empresa um crescimento de 400% no ano. Provando seu valor e sua efetividade em solucionar os problemas logísticos de indústrias de variados tamanhos e segmentos, a Everlog fechou 2018 com chave de ouro, oficializando outra parceria bastante significativa com Cybelar Móveis e Eletrodomésticos.

VOANDO MAIS ALTO: UM NOVO LUGAR PARA NOVAS FASES

A imersão tecnológica no Vale do Silício foi outro divisor de águas para a Everlog. Rodrigo e Charles passaram 1 mês na Califórnia, em contato com diversos mentores, investidores e novas tecnologias, criando um networking extremamente valoroso para o negócio.

Iniciando 2019 com todo gás de uma viagem importante e enriquecedora, a empresa já assumiu novos desafios. Com a ampliação de todo o time, a empresa está sempre em busca de transformação e inovação no mundo da logística, com serviços que atendam as necessidades do mercado.

A projeção para o ano que se inicia é de dobrar o crescimento obtido em 2018, com o aumento da carteira de clientes, o fortalecimento do time e com novos produtos e serviços.

Para alcançar as metas propostas, e se preparar para o crescimento esperado,  foi preciso investir em uma estrutura adequada que, de maneira simbólica, representa este novo momento em 2019: a oficialização de nossa sede oficial. Está mudança reflete a dedicação e esforço para atender as demandas de um setor complexo e competitivo.

Integrando sempre pessoas especializadas, processos bem definidos e tecnologia inovadora, a Everlog ainda tem muito o que realizar no cenário nacional de logística e transporte das indústrias, com um diferencial que une inovação e cuidado com o negócio do embarcador.

Serão muitas novidades em 2019!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você