POR QUE APOSTAR EM RASTREAMENTO DE CARGAS?

Possuir total controle sobre as operações é a função principal dos gestores, seja qual for o setor da empresa. Na logística dos transportes não é diferente, os responsáveis precisam estar a par de todas as ocorrências, pois o controle operacional é um indicador importante. Uma das atividades que mais exige atenção é a gestão de entregas. E a fim de aumentar a excelência dessa gestão, fora criado um método de monitoramento de entregas. Então, é realmente vantajoso apostar em rastreamento de cargas?

Como é feito o rastreamento de cargas?

As entregas, para a área de logística de uma indústria, é uma parte extremamente relevante para o sucesso de toda a operação. Afinal, o processo da entrega, serve para ligar o produto ao seu próximo destino, que muitas vezes é o cliente final. Sendo assim, as expectativas investidas na atividade das entregas são multiplicadas por três: o embarcador, o transportador e o cliente final.

Para garantir que a entrega seja realizada da melhor forma possível, modalidades de monitoramento das ocorrências da entrega foram desenvolvidas e aplicadas em muitas operações. A gestão das entregas é responsável por assegurar que a carga está a caminho de seu destino e não irá encarar nenhum contratempo. 

Com certeza a tecnologia é, mais uma vez, uma grande aliada da logística. Dentro das rotinas de gestão de entregas, ferramentas e soluções tecnológicas são facilitadores da qualidade e eficiência. Várias formas inovadoras de realizar o rastreamento de cargas estão presentes no mercado. Algumas das tecnologias são: rastreadores via GPS; radiofrequência; telemetria; aplicativos mobile; entre outros.

O rastreamento de cargas, enfim, se resume em acompanhar todos os passos da entrega, para aumentar a taxa de sucesso das entregas. Realizando o monitoramento completo das entregas, os gestores podem se anteceder a imprevistos e acumular informações valiosas que funcionam para a tomada de decisão.
ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Faça o rastreamento de cargas!

A gestão de entregas é um dos pilares para uma logística de resultados. Ela é capaz de agregar diversos benefícios às operações, pois reúne informações e dados valiosos sobre a situação da entrega. Para lhe convencer de adotar o rastreamento de cargas, trouxemos algumas razões:

Mais controle sobre o processo

Com todas as informações centralizadas e ao alcance do gestor da logística em tempo real, o processo das entregas fica controlado. Assim, é possível se adiantar nas tomadas de decisão e possuir uma gestão assertiva.

Satisfação do cliente 

Uma vez que as informações sobre o status da carga são apresentadas em tempo real, os responsáveis pela entrega são capazes de repassá-las aos clientes finais, que estão esperando pelo produto.

Segurança da carga

Outra grande vantagem no rastreamento de cargas é o aumento da segurança da mesma. Já que a carga está sendo totalmente monitorada, qualquer incidente pode ser identificado e tratado o mais rápido possível. 
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você