INVESTIR EM STARTUPS DE LOGÍSTICA FAZ SENTIDO?

A onda de digitalização junto com a revolução tecnológica que estamos vivendo no mundo trouxe consigo diversos modelos de negócios mais atraentes. Com o objetivo de simplificar o modelo de negócios sem perder o foco da tecnologia e produtividade, as startups têm tido papéis importantes no mercado. Crescendo cada vez mais, o movimento dessas jovens companhias se espalhou por diversos setores, inclusive a logística. As startups de logística ganham destaque por representar benefícios importantes para o setor logístico das indústrias. Entretanto, a maioria das indústrias ainda não conhecem o potencial dessas empresas. No final das contas, investir em startups de logística realmente traz benefícios?

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Investir em startups de logística vale a pena?

As startups de logística seguem o molde disruptivo de organizações como Nubank e PagSeguro, no entanto com soluções voltadas para o cenário logístico das indústrias. Essas empresas possuem soluções de entrega, gestão de fretes, tracking, rastreio, entre outros. No Brasil esse modelo de negócio começou a se popularizar em meados de 2008, inspirado pelas tendências americanas localizadas no Vale do Silício, na Califórnia. 

Investir em startups de logística, ou logtechs,  na grande maioria das vezes, agrega benefícios muito consideráveis e além de satisfatórios. Assim, as startups de logística mesclam o know-how humano, a experiência dos funcionários, com o melhor da tecnologia disponível, como o TMS e o WMS. O desenvolvimento de soluções para um setor que sofre muito com insuficiência se torna uma saída para embarcadores e gestores que não querem mais gastar dinheiro com sistemas obsoletos e ineficazes.  

Tecnologia de ponta e modelo de negócio simples e assertivo faz com que essas empresas possuam e proporcionem grande vantagem competitiva. Outro highlight para elas é que, por focarem em aprimorar as operações, as startups de logística ultrapassam empresas com sistemas obsoletos, garantindo implantação rápida, comunicação eficaz e personalização sempre. 

Enfim, investir em startups de logística traz vantagens importantes, ainda mais no período de crise que muitas empresas enfrentam. Afinal, contar com tecnologia para automatizar os processos é uma ação facilitadora que acarreta até em redução de custos.

A Everlog é uma logtech que busca acabar com a burocracia do processo de transporte das indústrias e aposta em tecnologia para descomplicar a logística. Através de uma única plataforma você pode fazer a cotação inteligente dos fretes, monitoramento on-line das entregas e auditoria de todos os pagamentos de frete, conseguindo aumentar a eficiência da sua gestão de transportes.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você