DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DE RASTREAR AS ENTREGAS

A falta de visibilidade operacional assombra a maioria dos gestores de logística das indústrias brasileiras. Esse problema é eminente e se dá por diversas razões em diversas atividades relacionadas ao transporte de cargas. A tarefa que mais exige visibilidade é a gestão de entregas, afinal essa atividade envolve muita movimentação e exige um controle eficiente. Para assegurar que todas as informações atreladas ao status da entrega estejam ao alcance do gestor, o rastreamento das entregas é realizado. Entretanto, muitas empresas ainda não aplicam o monitoramento em suas operações de transportes. Pensando nisso, decidimos apontar a importância de rastrear as entregas.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Rastrear entregas traz visibilidade operacional? 

A gestão das entregas se responsabiliza por integrar e controlar as operações de transporte que estão acontecendo, ou irão acontecer. Deste modo, essa atividade precisa ser assertiva para conseguir contemplar seu propósito. De fato, aplicar a gestão de entregas é imprescindível para atingir melhores resultados na logística, mas nem todas as empresas o fazem. 

Realizar a gestão de entregas deveria ser uma atividade essencial para todas as operações de frete, por menor que fossem. Afinal, ter conhecimento sobre todas as informações e situações que envolvem a carga é de muito interesse ao gestor. Para garantir que as que o monitoramento das entregas seja feito com alta qualidade, rastreadores de entrega são de muito valor. 

A importância de rastrear as entregas se justifica nos benefícios agregados por essa prática. A atualização das informações são feitas através de GPS e aplicativos mobile, que garantem visibilidade em tempo real. Assim, a tomada de decisão e o repasse de informações ganham agilidade e assertividade.

Rastrear as entregas assegura a visibilidade operacional, que faz uma grande diferença na realidade dos gestores. Aliás, essa é uma dor latente das operações logísticas. A falta de visibilidade e controle operacional acarreta em uma operação ineficiente, já que sem um cuidado com a performance das entregas, o setor logístico pode ficar defasado.

Precisa de uma ajudinha?

Sim, mais uma vez é a tecnologia que possibilita uma maior facilidade e assertividade na hora de rastrear as cargas. Já deixamos bastante claro que soluções inovadoras são as queridinhas das operações da logística de transportes. Conquistando cada vez mais seu espaço, softwares inteligentes ajudam os gestores da logística a realizar suas funções de maneira mais eficiente.

No caso do monitoramento de entregas, soluções em tracking, GPS, acompanhamento de ocorrências, roteirização e confirmação de entregas estão auxiliando as empresas a aumentarem a qualidade do transporte. 

Rastrear as cargas com ajuda de ferramentas especiais para isso vai possibilitar ainda mais vantagens para a operação de movimentação de cargas. A facilidade e agilidade atreladas ao controle operacional fazem grande diferença no fim das contas e a empresa se torna mais competitiva. 

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você