A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CANHOTOS

A área do transporte de uma empresa é muito movimentada, afinal, as rotinas exigem bastante esforço operacional em operações grandes. Por exemplo, imagine quantas entregas são feitas todos os dias e como estar a par de tudo que acontece para garantir o sucesso da empresa. No processo de transporte, realizar o monitoramento das entregas é essencial para acompanhar todos os passos da mesma e assegurar que ela será feita com máxima segurança e eficiência. E, uma atividade importante durante esse processo é a confirmação de entrega, que pode ser informada a partir do registro do canhoto realizado pelo entregador. Portanto, a gestão de canhotos deve ser feita de forma assertiva, pois é ela que confirma que a última etapa da entrega foi concretizada.

A gestão de canhotos

A fim de concluir a entrega e confirmar que o destinatário recebeu o produto dentro do previsto, o entregador deve registrar e enviar o canhoto. Esse registro é feito através de um dispositivo móvel e permite que a confirmação seja consultada pelo embarcador via internet.  Desta forma, a gestão de canhotos serve para salvar, monitorar e gerenciar comprovantes de entrega. E assim, possibilitar a confirmação do sucesso da entrega e contribuir para a continuidade do processo de transporte.

Realizar a gestão de canhotos contribui para o controle dos gestores sobre a entrega, uma vez que engloba a relação de entregas concluídas. Essa prática deve estar presente em todas as organizações, pois além de servir como controle traz outras vantagens. Esses benefícios advindos da gestão de canhotos, principalmente quando realizada através de tecnologia, são, entre outros:

  • > Otimização de recursos e esforços
  • > Redução de burocracias
  • > Segurança das informações
  • > Mais produtividade
  • > Maior controle sobre processos
  • > Redução de erros
  • > Visibilidade operacional
  • > Mais eficiência na entrega

Para que a gestão de canhotos seja feita de maneira eficiente, é importante estabelecer um processo bem estruturado. Desde o envio do registo do canhoto até o seu armazenamento. Assim, a melhor maneira de realizar esse processo é apostar num sistema que permita o envio do canhoto digital e também seu armazenamento na nuvem. Afinal, manter esse comprovante é de extrema importância.

conheca-a-everlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você