VOCÊ REALIZA GESTÃO DE FRETES, EMBARCADOR?

Práticas que ajudam os gestores a entender a situação do setor e como aprimorar a excelência das atividades estão diretamente ligadas à gestão da área. Fazer a gestão de forma eficiente é essencial para todos os setores da empresa, afinal, ela garante o controle total das operações. No caso da logística dos transportes, a gestão é uma das grandes responsabilidades do embarcador. A fim de compreender melhorias aplicáveis e determinar a completa visibilidade operacional, a gestão de fretes está muito presente nas empresas. Mas enfim, você realiza a gestão de fretes, embarcador? 

Gestão de fretes como diferencial competitivo

Administrar o setor, seja na logística ou não, é uma função obrigatória dos gestores. Com o objetivo de assegurar o controle sobre as atividades realizadas, a gestão se tornou uma prática extremamente importante para a constante revitalização da área. Por isso, as empresas que não possuem um gerenciamento eficaz acabam perdendo em competitividade. 

Dentro do ambiente logístico dos transportes não poderia ser diferente, por se tratar de um universo que possui grande volume de atividades simultâneas, a gestão de fretes não pode falhar. Sendo assim, a gestão de fretes do embarcador precisa acontecer da melhor forma possível. 

Na perspectiva de quem contrata os fretes, a gestão se faz necessária em meio a tarefas de controle, uma vez que o alto volume de fretes acontecendo é intimidador. Em uma empresa de médio e grande porte, é mais difícil de garantir o controle das atividades e buscar a melhoria dos processos. Desta forma, cabe aos gestores entender o esforço por traz da gestão de fretes. 

Essa modalidade da gestão abrange todos os aspectos relacionados à contratação e acompanhamento dos fretes, ou seja, ela toma conta de todo processo que envolve o frete contratado. Portanto, você, embarcador, precisa realizar a gestão de fretes, já que ela representa um grande diferencial competitivo.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Faça a gestão de fretes, embarcador!

A gestão de fretes, embarcador, é a parte mais importante de toda a rotina dos transportes contratados, afinal ela é responsável por todo o controle dos processos. Envolvendo a cotação dos transportes, o monitoramento das entregas e a auditoria do pagamento dos fretes, a gestão de fretes garante qualidade e eficiência logística. Já demos insights importantes que validam a necessidade de aplicar uma boa prática de gestão de fretes. Entretanto, não dissemos a melhor forma de fazê-lo, certo?

Mais uma vez, a grande aliada da logística dos transportes é a tecnologia. Soluções e ferramentas que facilitam o desenvolvimento de uma gestão de fretes de qualidade já são fortes no mercado e mais presentes nas empresas. O TMS (Software de Gerenciamento de Transporte) é o mais conhecido e usado por se tratar de uma solução que incorpora e integra diversos módulos importantes para a gestão.

Enfim, o que não falta é indícios de que a gestão de fretes deve ser aplicada nas operações por se tratar de uma atividade que só traz benefícios para o setor logístico. Além disso, a tecnologia ainda facilita essa prática, ou seja, não há motivos para não apostar na gestão de fretes, embarcador! 
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você