Logística 4.0 já é uma realidade para empresas dos mais diversos ramos.
A automatização dos processos e a tecnologia chegaram para ficar e revolucionar todos os setores, inclusive o de Transporte. É justamente sobre esse assunto que o CEO da Everlog, Rodrigo Fávero, foi entrevistado. Afinal, a Everlog, com seu modelo de negócios disruptivo e completamente adaptado às necessidades dos embarcadores é referência na fusão entre tecnologia e processos logísticos.
Logística na Era 4.0
Como dito anteriormente, a área de logística também foi afetada pela onda de tecnologia advinda a Indústria 4.0. Novas soluções surgiram no mercado, com funcionalidades que automatizam diversos processos. Algumas dessas soluções já são amplamente usadas pelos embarcadores, como o cloud computing (Nuvem), big data, machine learning, IoT (internet das coisas), e sistemas como o TMS, ERP e WMS.
Concomitantemente, é importante que empresas especializadas em gestão de fretes e monitoramento de entregas sigam essas mesmas tendências para proporcionar uma experiência atualizada e eficiente para o embarcador.
“Utilizamos inteligência artificial, big data, machine learning e robotização. O principal objetivo é aumentar nossa eficiência na auditoria de frete e na torre de controle, robotizando as tarefas diárias, como a análise de logs e a comunicação com transportadoras.” Declara o CEO da Everlog, Rodrigo Fávero.
-
Soluções cada vez mais inovadoras
Ou seja, o resultado dessa onda de inovação são empresas cada vez mais competitivas. O investimento em tecnologia é sinônimo de processos mais rápidos e lucrativos. Da mesma forma, novas soluções vão surgindo para atender as demandas do mercado.
“Além disso, estamos lançando o Smartdash, uma ferramenta 100% SaaS, focada nos embarcadores, que permite a troca de informações em tempo real e possui um big data poderoso, para gerar a inteligência de mercado aos nossos clientes” Complementa Fávero.
-
Everlog e a Logística 4.0
Sem dúvidas, a Everlog é especialista em aliar pessoas, processos e tecnologia. O crescimento da empresa mostra que a mesma sabe conduzir empresas a uma gestão eficiente e otimizada de seus transportes.
“Em 2018, nós crescemos 400%, fomos acelerados no Vale do Sílicio e teremos grandes novidades em 2019”
Enfim, para ter acesso ao conteúdo completo, adquira a edição Nº 70 da revista Mundo Logística!
Deixe um comentário