EVERLOG É ENTREVISTADA NA VALOR ECONÔMICO

Diante do cenário econômico e político em 2018, o mercado de logística sofreu uma queda não muito brusca, porém representativa. Para 2019, a expectativa é de aumento no volume do setor de transportes de cargas, pondo em perspectiva a retomada da economia brasileira. Pensando nisso, a revista Valor Setorial/ Valor Econômico publicou uma matéria falando especialmente sobre a retomada do crescimento no setor de cargas, e a expectativa de empresas do setor logístico para as demandas desse ano.

Nosso CEO, Rodrigo Fávero, foi convidado pela revista para conversar sobre os impactos do encarecimento do frete, e especialmente sobre os serviços da Everlog.

Expectativas para 2019

A Everlog performou um  intenso crescimento em 2018, apesar de todo o cenário atribulado na área de fretes. Vencedora do programa de aceleração da Conecta, a Everlog recebeu uma injeção de investimentos, uma viagem de imersão tecnológica no Vale do Silício (Plug and Play), na Califórnia, além de fechar parcerias com grandes empresas de diferentes ramos da Indústria.

Em sintonia com as expectativas desse ano para o universo logístico como um todo, a Everlog espera crescer ainda mais: “Nosso faturamento aumentou 400%, ampliamos nosso quadro pessoal de 2 para 22 pessoas em todas as áreas e devemos dobrar a equipe em 2019!” projeta o CEO Rodrigo Fávero.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Desafios do ano

Embora 2018 tenha sido um ano próspero, foi também de intensos desafios, principalmente no setor de fretes. O tabelamento e o encarecimento do frete, aliados a greves e reivindicações de caminhoneiros, afetam diversos segmentos, principalmente o do agronegócio, como Rodrigo observa em sua entrevista. Toda essa conjuntura atraiu atenção para soluções de gestão que se propõem a redução de custos com transporte.

“Em geral, a despesa com frete é a segunda mais elevada no orçamento da indústria e uma redução de custos faz diferença para uma empresa que tem gastos de R$ 15 milhões com frete, por exemplo”, explica Fávero.

Prontos para as demandas do  Mercado

É nesse cenário que a Everlog espera encontrar um ponto ainda mais alto em  sua curva de crescimento. A reação de alguns setores ao novo momento no universo logístico tende a criar novas demandas, como por exemplo a aquisição de frotas próprias para o transporte de cargas. Atenta ao ritmo da Indústria, a Everlog planeja formas de agregar valor ao negócio com o desenvolvimento de soluções para variadas modalidades de transporte.

“Estamos atentos a esse tipo de serviço caso a adoção de frota própria de fato venha a se consolidar como tendência entre os embarcadores”, destaca Fávero para a Valor Econômico

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você