DUCHEN E EVERLOG: UMA PARCERIA DE SUCESSO

Se em algum momento você precisou de um lanche rápido na correria do dia a dia, como bolachas, cookies e bolos, você provavelmente conheceu os produtos da Duchen. Responsável pela produção de uma das mais famosas linhas de biscoitos e guloseimas, a marca é uma das gigantes da Indústria Alimentícia. Atuando em cenário nacional, iniciou suas atividades em 1903, no bairro da Mooca, em São Paulo, e hoje fica localizada em um grande polo industrial devido a rápida expansão e crescimento acentuado.

Em meio a um mercado altamente competitivo, a Duchen entendeu a necessidade de otimizar e adequar seus processos logísticos para atender melhor o consumidor final, focando em um desenvolvimento acelerado combinado a redução de custos e tecnologia de ponta, além de foco em demandas operacionais no setor de logística, como gestão de entregas e ocorrências, que é uma importante aliada de empresas que almejam um processo de transporte moderno, seguro e eficiente. Mas, para tal empreitada, era necessário o parceiro perfeito. É nesse cenário que a Everlog entra em ação.

Com um sistema antigo, com alto custo de consultoria, processos burocráticos e quase (ou nenhuma) visibilidade dos processos, a Duchen enxergou na proposta da Everlog um projeto de transformação logística intrínseco às necessidades da empresa.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

 

Desafios enfrentados e transformações efetivas

Um dos principais desafios assumidos pela Everlog foi de trazer mais visibilidade operacional para os gestores da área. Em um cenário de dificuldades de integração entre sistemas, com a maioria dos processos sendo realizados manualmente, a maior dor da empresa era não ter o controle de operações logísticas essenciais, como a gestão de fretes e de ocorrências.

“Um dos maiores ativos para surpreender e superar as expectativas está na entrega. Muitas vezes, o alto índice de ocorrências oculta a falta de produtividade de um devido transportador e a falta de compromisso junto a entrega. Acumular, ignorar ou deixar este importante ponto de lado é o mesmo que permitir que uma grande “bola de neve” cresça e ganhe potencial de impactar diretamente os resultados.”, declara Charles Cardoso, COO da Everlog.

Sintonizado com as demandas da marca, nosso time vem trabalhando intensamente em grandes modificações na realidade da empresa: iniciamos com a parametrização dos dados, que visam entregar maior confiabilidade e segurança nas informações; além de realizar a  inclusão de um TMS que possui uma perfeita integração com ERP, possibilitando iniciarmos um amplo projeto que inclui funções mobile, possibilitando melhor gestão de cada passo ocorrido durante as entregas através do smartphone.

Essas medidas iniciais são de extrema importância para neutralização dos problemas mais imediatos da operação logística da Duchen. Mas os projetos de melhorias não param por aí: evoluiremos para dashboards e uma gestão completa das ocorrências a serem assumidas pelo nosso time de outsourcing para gestão das entregas. Dessa forma nossa “torre de controle” poderá fornecer total informação e validação de dados em tempo real, aumentando significativamente a capacidade de ação e apoiando a tomada de decisão dos gestores.

“Os planos de gestão e crescimento da Duchen conversam perfeitamente com nossa proposta de entrega. Entendemos haver um grande caminho para percorrer, porém, o retorno será equivalente. Otimizar a experiência do cliente é uma meta ambiciosa e com muitos benefícios para a estratégia de crescimento da cia”, complementa Charles.

A Duchen encontrou na Everlog uma solução avançada, adequada às necessidades da empresa e de fácil implementação, além de um parceiro cuja missão é integrar tecnologia, pessoas e processos, trazendo resultados rápidos e efetivos para o negócio.

Era preciso encontrar uma solução dedicada, com experiência em grandes players, DNA de inovação, especialidade comprovada e com força para gerar tais resultados sem que os gestores perdessem autonomia na gestão dos fretes.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você