A CONFIRMAÇÃO DA ENTREGA FAZ A DIFERENÇA NA GESTÃO?

A rotina de transportes, quando não é bem gerenciada, pode facilmente sair do controle e acarretar em alguns prejuízos. Principalmente durante a entrega, vários processos podem acontecer de forma inesperada e atrapalhar a qualidade do transporte. Entretanto, a gestão de entregas vem ganhando espaço nas operações diante aos benefícios que ela pode agregar. Um módulo importante desta gestão é a confirmação da entrega, que é um indicador precioso para os gestores da área. Mas, afinal, podemos encarar a confirmação de entrega como um grande diferencial?

Monitoramento das Entregas

Quando um  produto está pronto para ser enviado a seu próximo destino, cabe ao gestor da logística (normalmente) escolher a melhor transportadora para esse frete. Entretanto, apenas encontrar a transportadora ideal não é capaz de garantir o sucesso completo da entrega. 

Sendo assim, o aprimoramento da gestão dos fretes contratados ganhou mais uma medida, a gestão das entregas. Esse âmbito é responsável por entender e acompanhar a situação das entregas, a fim de reunir e utilizar as informações obtidas da melhor forma. Dentro da gestão das entregas, há muitos parâmetros que podem ser aproveitados ao máximo. Desde o planejamento das rotas até o acompanhamento das ocorrências.

Durante o monitoramento das entregas, o status da carga é atualizado pelo próprio transportador através de aplicativos mobile, assim, a velocidade dos dados aumenta e a precisão nas tomadas de decisão também. 

Em geral, o monitoramento das entregas gera bastante controle operacional, uma vez que o gestor vai estar munido de todas as atualizações sobre a carga. Os benefícios são inúmeros, pois além de possuir controle sobre o produto e poder embasar as decisões, os gestores são capazes de repassar essas informações aos clientes, aumentando a satisfação dos mesmos. 

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

A confirmação da entrega é importante?

Na atividade de monitoramento de entregas, a confirmação da entrega é um dos parâmetros cruciais para definir se a operação teve sucesso ou não. Neste caso, a importância deste indicador se mostra pertinente, afinal vai confirmar se a entrega de fato ocorreu.

Já reforçamos a relevância e os benefícios do monitoramento de entregas, essa prática conquista os embarcadores por proporcionar mais controle sobre as entregas. E com a confirmação da entrega, a validação do serviço de transporte está na palma da mão do responsável pela área. 

É indiscutível que a confirmação da entrega representa uma informação valiosa que pode, com certeza, fazer a diferença na gestão dos transportes. Por exemplo, em operações que envolvem algum risco, aqueles que aplicam o monitoramento e podem confiar na confirmação da entrega, terão uma informação validada para usarem como indicador de sucesso.
conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você