CASE CORDEIRO:TEMPO DE AUDITORIA REDUZIDO DE 40 PARA 9 DIAS

A gigante no segmento de condutores elétricos Cordeiro Fios e Cabos Elétricos S/A, remodelou sua estrutura e adquiriu as soluções da Everlog visando realizar um amplo e definitivo projeto de controle e gestão eficiente de fretes. Em Novembro de 2017, a Cordeiro passou a contar com o time de especialistas da Everlog, munidos de inteligência e tecnologia dedicada a cumprir sua missão neste complexo mercado: criar metodologias eficazes de gestão de fretes, aplicadas com foco na obtenção de lucro através da otimização dos processos, visibilidade e controle.

O CENÁRIO ASSUMIDO

Fretes não auditados, complexidade no uso do sistema, falta de suporte, insatisfação dos transportadores; os conflitos da Cordeiro deixaram de ser elementos isolados e passaram a tornar-se um grande ciclo de ineficiência que contaminava de forma acelerada a saúde operacional e financeira dos negócios logísticos.

Mesmo contando com um sistema TMS justificado pelas décadas de atuação no mercado, juntamente com serviços de consultoria, a impressão dos gestores e dos transportadores era uma distante sensação de controle e cuidado. A ausência de gestão, suporte, acompanhamento e ação efetiva transformou os investimentos em tecnologia, consultoria e pessoas em mais um custo perdido em meio a uma confusão de dados conflitantes e caóticos. Era preciso mudar urgentemente essa realidade.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

EVERLOG: PROJETO DE GESTÃO E CONTROLE DEFINITIVO:

  • Colocando a casa da Cordeiro  em ordem!

Nos primeiros dias de operação, foi preciso reconfigurar completamente o sistema utilizado, revisando parâmetros e cadastros de tabela de preço.

Mesmo com contrato junto a serviços de consultoria, nenhuma ação havia sido realizada neste sentido, conflitando as bases que garantem a validação dos dados e segurança na interpretação dos dados.

 

  • Auditoria de frete: Explorando seu verdadeiro potencial.

A prática de auditoria impacta diretamente a gestão de valores que, por sua vez, otimiza os gastos ocasionando a redução de custos. Parece simples na teoria, mas na prática a Cordeiro tinha apenas 1 transportadora auditada – realidade de expõe a dificuldade de muitos embarcadores em dominar esse potencial estratégico.

Não haviam travas no sistema capazes de validar o processo de auditoria. Qualquer divergência era aceita com a justificativa “divergência de peso”. Com isso, toda a segurança no processo estava comprometida. Além destes pontos, os processos automáticos não eram mais executados, tornando-os extremamente manual e moroso.

A Everlog colocou 100% da operação nacional no processo, apresentando dashboards consolidados da operação do grupo inteiro. A segurança do sistema foi e do processo foi definitivamente restaurada.

 

    • Transportadores satisfeitos!

Ao mesmo tempo que a ineficiência, falta de segurança e produtividade contaminam a qualidade do serviço, o inverso possui potencial para gerar resultados surpreendentes.

Com o conjunto de ações da Everlog, a Cordeiro reduziu o prazo de auditoria de 40 para 9 dias no período de apenas 6 meses. Os ganhos foram angulares e afetaram principalmente a satisfação dos transportadores, que deixaram sua comum e desgastante agenda de reclamações para assumir um papel de ganhos mútuos.

 

APENAS COMEÇAMOS

Da mesma forma, a  Everlog tem na parceria junto a Cordeiro Fios e Cabos Elétricos um reflexo do seu conceito de entrega, autoridade e autonomia junto aos gestores de frete. Muito além dos ganhos operacionais, a liberdade de ação também se destaca através do uso de uma solução sem licença, com baixo custo de implantação e limites de usuários ou CNPJs.

As reuniões e projetos de crescimento continuam em constante evolução, sendo debatidas através de reuniões presenciais quinzenais para monitoramento dos processos.

Igualmente,  o próximo desafio da Cordeiro é o avanço no gerenciamento completo de entregas.

Era preciso encontrar uma solução dedicada, com experiência em grandes players, DNA de inovação, especialidade comprovada e com força para gerar tais resultados sem que os gestores perdessem autonomia na gestão dos fretes.

conheca-a-everlog

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você