5 BENEFÍCIOS DE UM TMS

Há muitos benefícios de um TMS para os fabricantes, empresas de distribuição e qualquer pessoa que realize embarque de carga. Eles vão frequentemente muito além de apenas o custo do transporte de mercadorias. Se você pode olhar para o seu departamento de frete e transporte como mais do que apenas um custo, então você está pensando na direção certa. Ampliar sua alavancagem de negócios com um TMS para o ROI máximo não é tarefa fácil, porém a tecnologia é aliada. Ou seja, um sistema de gerenciamento de transporte ajuda empresas a controlarem a movimentação de cargas da origem ao destino de forma eficiente, confiável e com custo baixo.

No texto de hoje, falaremos sobre 5 benefícios de um TMS!

Qualidade de Atendimento ao Cliente

Quando você tem a capacidade de usar um TMS para gerar relatórios e análises que são capazes de ver o efeito das suas escolhas dentro da operação, você consegue identificar diversos pontos de melhorias. Imagine que você escolheu um transportador pois o custo do frete é menor, o que naturalmente você deseja escolher. Depois de um mês usando capacidade do TMS de relatórios, você vê que, embora você tenha escolhido o transportador com custo mais baixo, eles só entregam o produto para o cliente dentro do prazo em 60% das entregas, e você está sempre tendo ruído de comunicação no atendimento, desperdiçando tempo e dinheiro. Enquanto outro transportador entrega no prazo 100% das entregas. Esta é uma informação valiosa, que permite melhorar o seu atendimento ao cliente, fazendo com que ele não tenha nenhum problema com o recebimento do produto.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Eficiência na Armazenagem

Então como é que um TMS ajuda na eficiência do armazém? Quanto mais você usa seu sistema de gerenciamento de transporte, mais você consegue diminuir o tempo de gestão de fretes e ganha mais tempo trabalhando em outros projetos, tais como funções de armazém. Além disso, se o seu TMS está integrado com outros sistemas, tais como o ERP, você diminui erro de entrada de dados proporcionando menos tempo gasto com a entrada ou correção de erros causados por digitação. Em combinação com um Warehouse Management System (WMS), você começa a ter visibilidade global da Cadeia de Abastecimento combinando o que você precisa para tomar decisões de negócios que impulsionam mais a economia de recursos e diminuir as ineficiências.

Novas Capacidades de Entrega

Um TMS robusto oferece a capacidade para você otimizar a maneira que você entrega suas mercadorias. Por exemplo, você pode querer montar programas de distribuição ponto a ponto ou criar programas de entrada entre vários locais dentro da sua organização. Logo, aumento da eficiência global gera redução de custos.

Reduções de inventário

Quando um TMS lhe dá confiança de que seus clientes estão recebendo seus embarques no tempo, ele permite que você planejar melhor para o inventário que você tem.

Melhorias no fluxo de caixa

Com o emprego de contabilidade de carga adequada, mediante o pagamento de frete, auditoria e serviços de consolidação, dentro de uma solução TMS, um carregador pode experimentar uma redução de custos brutal. E assim, melhorar a distribuição de recursos para diferentes áreas da empresa.

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas sobre Gestão de Fretes & TMS Embarcador


Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você