SUA GESTÃO DE FRETE ESTÁ ULTRAPASSADA?

gestao-de-fretes-ultrapassada

As máquinas de escrever deram lugar para os notebooks. As teclas dos celulares que mais pareciam blocos deram lugar para o “toque” e acesso a um mundo de aplicações. As cédulas deram lugar para os cartões de crédito, débito e logo logo serão substituídos pelos aplicativos.

Reparou? O foco é claramente pensar na E-X-P-E-R-I-Ê-N-C-I-A. Como consequência, as coisas melhoram e seguem um fluxo produtivo e integrado. No mundo dos negócios, não seria diferente. Com a evolução tecnológica e o foco de empresas de inovação logística no mercado (startups de logística como a Everlog), já é possível tornar sua gestão de fretes mais eficiente contando com a ajuda de sistemas especializados na contratação de  transportadoras. Esses sistemas foram projetados pensando no embarcador, tendo total foco no controle e gestão, melhorando a escolha na hora da contratação e consequente economia nos custos com frete.

Sistemas para gestão de fretes para o embarcador

O desafio de gerenciar o frete em meio a uma árdua rotina de auditoria e o massivo número de lançamentos deu mais evidência para os sistemas de gerenciamento de transporte (TMS) dedicado aos desafios dos embarcadores. Eles surgiram como uma alternativa para a frágil gestão realizada por meio de planilhas. O sistema que permite o controle total das operações de transporte com facilidade, conquistando assim muitos gestores logísticos com ganhos diretos e indiretos.

Afinal, como um sistema de gerenciamento de frete pode me ajudar?

Sim, é possível ver uma série de “promessas” de resolução para situações diversas na vida dos gestores de frete no mercado, mas para atender e centralizar a maior parte das atividades que a gestão de transporte envolve é preciso que este sistema possua:

HELP! Preciso de transporte!

O sistema deve garantir e auxiliar o monitoramento e acompanhamento da performance dos transportadores contratados. Vire o jogo! Não seja mais refém dos seus fornecedores.

Bora planejar?

Ponto angular na “missão” digital de um sistema, o planejamento logístico possui grande relevância nas funcionalidades do sistema.

Compartilhar é #vida

Cada vez mais as empresas de inovação logística buscam atribuir conectividade e integração de dados para que o ambiente de gestão faça sentido para os embarcadores.

Pesquise se a empresa do seu interesse possui interfaces e portais que conectam seus lançamentos junto ao sistema. Deixe o e-mail para assuntos chatos (rs).

A era dos dados de transporte!

Cada vez mais a informação tem ganhado protagonismo na seleção de parceiros e no fechamento de negócios. O crescimento estratégico de uma organização só ocorre quando a gestão possui dados contundentes, reais e validados por serviços especializados. Aqui na Everlog, por exemplo, é possível definir seus planos de contratação da solução com foco no TMS, TMS+apoio ou uma experiência completa que envolve a disponibilidade de um time de especialistas para a gestão (consulte).

Fiado só amanhã!

Se o seu objetivo é fazer com que a sua logística seja fluida, é preciso preocupar-se com a experiência de todas as pontas. Do transportador ao interno, as contas precisam estar em dia!

Um dos principais motivos que levam indústrias a investirem em TMS está na capacidade de alinhar o fiscal, financeiro e operacional em uma experiência de contratação fluida e transparente.

TERCEIRIZAÇÃO: AS EMPRESAS DAS EMPRESAS

Depois dessa “análise hi-tech”, vamos falar do elemento principal de toda e qualquer gestão: as pessoas. Quando falamos de gestão ultrapassada, há ainda a figura dos “profissionais ultrapassados”. Aqueles que relutam com a ideia do novo e que atrofiam seu processo de desenvolvimento logístico - Muitas organizações se tornam reféns deles.

Atualmente o conceito de terceirização logística tem evidenciado o sério trabalho na busca e centralização de profissionais especializados com foco em atender empresas. Este formato, mais conhecido como outsourcing, tem permitido aos gestores maior foco em questões sensíveis do negócio, entregando tarefas morosas e desgastantes para um time apoiado por metodologias atualizadas e de forte impacto.

Nesta leitura, buscamos entregar uma série de elementos para sua reflexão e análise sobre as possibilidades de repensar sua gestão de fretes. Caso queira levar este assunto para “ouuuutro nível”, entre em contato com nosso time de especialistas.

Até a próxima!


[Call to action] Guia para comprador de TMS

EVERLOG: Projeto de inovação logística e gestão de fretes 360º

Nos orgulhamos de criar uma atmosfera capaz de trazer aos embarcadores uma vertical de soluções completa e validada pelas maiores aceleradoras do Brasil! Estamos seguindo os passos de grandes startups que, através da inovação e uso de inteligência e tecnologia modificaram completamente a realidade de um determinado mercado (Ex: 99 taxis, Alibaba, Moobie, Nubank).

Nosso foco é oferecer um serviço de outsourcing capaz de revolucionar a realidade de gestão do seu negócio. Contamos com um time de especialistas e tecnologia de ponta para assumir de vez a curva de crescimento e de otimização de custos do seu negócio logístico.