AS FUNÇÕES MAIS IMPORTANTES DE UM TMS

A tecnologia já se tornou um elemento central para as indústrias dos mais diversos segmentos. No setor de logística, a utilização do TMS para os embarcadores é um dos principais sistemas de gerenciamento. Entenda no texto de hoje as funções mais importantes desse sistema:

Coleta de dados e armazenamento em nuvem

Aqueles que gerenciam uma cadeia de suprimentos entendem que a chave para o movimento eficiente do frete é a organização. Sem isso, todos os outros esforços acabam sendo desperdiçados. 

Felizmente, esta é basicamente a principal tarefa de um sistema de gerenciamento de transporte. Essas plataformas procuram, coletam e, por último, organizam os dados relacionados ao transporte. Tudo em um esforço para agendar o movimento do frete do ponto de origem até o seu destino.

Não muito tempo atrás, um sistema de gerenciamento de transporte residia em um único computador. Foi a partir deste único desktop que os usuários interagiram com a plataforma TMS.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

No entanto, as soluções de TMS de hoje são oferecidas como um software como serviço (SaaS). Essas plataformas modernas estão conectadas a um servidor baseado em nuvem. Assim, em vez de ter acesso em apenas um computador, o usuário pode se conectar a qualquer dispositivo, incluindo laptops e tablets. Frequentemente, eles podem até se conectar por meio de smartphones para comparar as taxas de envio, receber cotações de diferentes operadoras, organizar e agendar uma coleta e até mesmo usar o rastreamento em tempo real.

Os usuários podem personalizar as preferências da operadora, fazer upload ou download de contratos negociados com essas operadoras e comparar os diferentes níveis de serviço oferecidos por essas operadoras.

Melhora o controle de papelada

Os gerentes de logística entendem a importância de manter a documentação em ordem.

Ter dados para revisar faturas ou histórico de remessa anteriores ajuda a resolver problemas de roubo, acidentes ou simplesmente comprovar o agendamento e a movimentação de frete de entrada e saída do galpão. 

As soluções TMS armazenam digitalmente esses documentos em um servidor seguro baseado na nuvem.

Esse tipo de armazenamento facilita o acesso, a localização e o download de cópias digitais da papelada para qualquer dispositivo, em qualquer local e a qualquer momento.

As soluções TMS são plataformas valiosas que permitem que os embarcadores atinjam o dobro da quantidade de trabalho com metade do esforço.

Eficiência na Armazenagem

Então como é que um TMS ajuda na eficiência do armazém? Quanto mais você usa seu sistema de gerenciamento de transporte, mais você consegue diminuir o tempo de gestão de fretes e ganha mais tempo trabalhando em outros projetos, tais como funções de armazém. Além disso, se o seu TMS está integrado com outros sistemas, tais como o ERP, você diminui erro de entrada de dados proporcionando menos tempo gasto com a entrada ou correção de erros causados por digitação. Em combinação com um Warehouse Management System (WMS), você começa a ter visibilidade global da Cadeia de Abastecimento combinando o que você precisa para tomar decisões de negócios que impulsionam mais economia de custos e diminuir as ineficiências.

TMS e Outsourcing 

A chave para implementar um sistema de gerenciamento de transporte é primeiro discutir essa tecnologia com uma empresa especializada em outsourcing, pois as mesmas se especializam na criação de soluções de tecnologia que são especificamente aplicáveis a indústrias individuais. 

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você