OS ERROS MAIS COMUNS COMETIDOS NAS FATURAS DE FRETE

O principal objetivo de qualquer negócio é gerar lucro. E a chave para produzir esse lucro é simples: descubra uma maneira de reduzir despesas na área logística, principalmente com faturas de frete. 

No mundo do varejo principalmente, algumas despesas podem ser cortadas, como por exemplo custo de bens, fabricação e despesas com folha de pagamento. No entanto, a única coisa que realmente parece passar despercebida por gestores são encargos ocultos nas faturas de frete. E como esses erros de cobrança passam batido, acabam gerando altos custos de operação para o embarcador. 

Todos os dias, embarcadores recebem faturas de frete que, às vezes, não são totalmente precisas. Em alguns casos, esses custos inflacionados ocorrem devido a erros básicos de digitação, taxas de frete imprecisas ou manipulação intencional. Para combater essa questão, muitos embarcadores optam por trabalhar com empresas de logística terceirizadas experientes para lidar com suas soluções de auditoria e pagamento de faturas de frete. 

Uma empresa terceirizada tem experiência, acesso a tecnologia avançada e relacionamentos sólidos com várias operadoras. Quando combinados, esses fatores permitem que eles cheguem ao fundo todos os erros de fatura de frete, corrijam esses problemas e economizem um significativo valor para seus clientes a cada ano.

ebook-gratis-manual-completo-do-embarcador

Há muitas maneiras pelas quais as indústrias podem se beneficiar com a contratação de uma empresa terceirizada para gerenciar suas operações de faturamento de frete.

Vamos discutir algumas dessas razões nesse post: 

      • Desmembrando o processo de auditoria de faturas de frete:

Quando você recebe uma fatura de frete, como você a examina?

Se você é como a maioria das pessoas, você vai diretamente para o total final para determinar se esse número “parece correto”.

Empresas de outsourcing profissionais, por outro lado, discriminam todas as cobranças, todos os itens e todos os documentos que foram anotados em todas as faturas da transportadora antes de revisarem o total. Este é o detalhe, a precisão oferecida por empresas de logística de terceiros.

A maioria dos erros nas faturas de frete são erros humanos. Às vezes, é apenas um erro de digitação simples, enquanto em outros casos, o erro de fatura de frete é devido ao acesso aos dados errados do cliente. 

O trabalho de uma empresa de logística terceirizada é determinar primeiro se as informações na fatura correspondem às suas taxas negociadas. Se um erro for encontrado, a empresa entrará em contato diretamente com a operadora para resolver o problema rapidamente. Embora uma inspeção física de cada fatura seja crucial, as empresas de logística terceirizadas também usam soluções de tecnologia avançada que as ajudam a agilizar a auditoria e a descobrir erros que o olho humano pode facilmente perder. Isso permite a detecção de erros que a maioria dos departamentos internos simplesmente não consegue encontrar

  • Quais são os erros mais populares nas faturas de frete?

Existem vários erros que são frequentemente encontrados na fatura de frete da transportadora. No entanto, existem alguns que surgem com mais frequência do que outros. 

Vamos dar uma olhada rápida em alguns dos mais comuns: 

Taxas negociadas erradas

O erro mais comum em uma fatura de frete é a taxa negociada de forma incorreta. Isso geralmente ocorre porque as transportadoras usam um modelo e esquecem de fazer a alteração da taxa por quilômetro antes de enviá-la ao cliente, como mencionamos anteriormente.

Mudanças nas dimensões de frete

Também é comum que as transportadoras documentem as dimensões de frete incorretas. No entanto, isso nem sempre é um erro. Na verdade, é mais uma “estimativa”, uma vez processada em um terminal de carga.

Quilometragem

Às vezes, a distância  percorrida para entregar o produto também é inserido erroneamente. Existem alguns transportadores que são conhecidas por inflar ou arredondar quilômetros.

É neste momento que ter também um TMS ou outro sistema de gerenciamento de operação se torna essencial. Todo gerente ou responsável logístico entende o valor de trabalhar com as pessoas certas. Isso geralmente produz resultados de qualidade. Da mesma forma, faz sentido trabalhar com uma empresa terceirizada experiente para ajudar a gerenciar seus fretes. 

conheca-a-everlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você