OS IMPACTOS DOS BUGS E ERROS NO SISTEMA TMS

Entenda os impactos dos bugs e erros no sistema TMS!

O Sistema TMS (Transportation Management System) é um sistema de gerenciamento de transportes desenvolvido para auxiliar o embarcador a ter mais controle sobre seus processos logísticos. É uma ferramenta tecnológica e completa, com vários módulos e interfaces.

Apesar de ser um sistema estruturado, não é raro encontrar empresas que sofrem na implantação do mesmo. Quando o embarcador confia em uma empresa para instalar um sistema, expectativa  é gerada, devido ao tamanho do projeto.

É frustrante quando esse mesmo projeto não corresponde às expectativas e gera ainda mais problemas. Lidar com erros de funcionamento é  desagradável, pois ocasiona uma perda de tempo, produtividade,  problemas de segurança. 

No texto de hoje entenderemos por que e como evitar que esses problemas aconteçam.

Principais causas dos erros de funcionamento:

Todo projeto demanda um planejamento detalhado e compatível com a realidade da empresa. Com implantação do TMS não seria diferente. A maioria das situações que ocasionam os bugs no sistema são originários de uma falta de planejamento entre as empresas. Algumas das principais falhas são ocasionadas por:

  • Falhas de manutenção:

Não fazer uma manutenção recorrente no TMS é perder tempo e dinheiro. O sistema precisa passar por uma revisão para checar o funcionamento. Quando essa manutenção deixa de ocorrer, o sistema se torna obsoleto, gerando muitos erros e bugs que atrapalham seu processamento e desempenho.

  • Falta de testes adequados

⅓ do tempo dedicado ao projeto deve ser utilizado em testes, devidamente documentados. Essa é uma parte fundamental para antecipar erros e rapidamente solucioná-los.

  • Falta de suporte   

Muitas empresas relatam uma experiência ruim com o TMS pois na primeira falha do sistema, não podem contar com um suporte de qualidade de um time especializado. Às vezes o problema é simples de se resolver, mas a falta de um profissional capacitado orientando o embarcador é decisiva para o resultado negativo.  A empresa é obrigada a criar meios alternativos de operar o sistema, sem nenhum tipo de ajuda externa.

Por isso, é importante escolher muito bem a companhia que fará o processo de implantação e operação do sistema, pois esse fator faz toda a diferença na experiência do embarcador.

Nós da Everlog temos soluções que se moldam às reais necessidades da indústria, ajudando os gestores de empresas a encontrarem o melhor módulo de TMS, proporcionando um suporte presente e qualificado, além de um processo de implantação simples e ágil, testado e projeto com todo o cuidado e minúcia, justamente para inibir erros e evitar transtornos.

everlog-gestao-de-fretes

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você